Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2012

Blackberry têm mais componentes que provocam alergias do que o iPhone

Imagem
A batalha entre o Blackberry e o iPhone dura desde o lançamento, em 2007, do telemóvel da Apple, porém, em questões de saúde quem ganha é o segundo smartphone.
Aproximadamente um terço de todos os Blackberry contêm níquel e cobalto, porém nem os iPhones ou outros equipamentos com sistema Android têm presente qualquer um destes elementos passíveis de causarem alergias, segundo um estudo apresentado na reunião cientifica anual do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI).Os sintomas de alergia ao níquel e cobalto podem incluir vermelhidão, inchaço, prurido, eczemas, pústulas, lesões cutâneas e, noutras ocasiões, cicatrizes.«Os dois metais podem causar uma reacção alérgica incluindo a secura da pele, causando comichão na face, maxilar e orelhas», explica a especialista em alergias Tânia Mucci, principal autora do estudo e membro do ACAAI.Os modelos flip, telemóveis menos populares, também revelaram níveis de níquel e cobalto, dois metais que são usado…

Foxconn já foi autorizada a produzir novo iPad no Brasil

Imagem
Antes mesmo da confirmação de existência do iPad mini, blogs japoneses especulavam que ele seria fabricado no Brasil, e agora a revista Veja diz que a Foxconn conseguiu autorização para montar um novo tablet da Apple por aqui. Só não se sabe qual.

De acordo com a publicação, a companhia taiwanesa obteve nessa quinta-feira, 8, aval do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para montar um novo modelo de iPad no Brasil, mas para evitar vazamento de informações a Foxconn protocolou o produto com um "nome fantasia", portanto não dá para saber se é o iPad de 4ª geração ou o iPad mini.

Seja qual for o modelo, a fabricação dele no Brasil criaria uma situação irônica, já que nenhum deles está sendo vendido em terras tupiniquins, ainda.

iPad mini 4G deve ser entregue a partir da semana que vem

Imagem
O iPad mini começou a ser vendido na sexta-feira da semana passada, 2, mas os consumidores ainda não têm a opção de comprar o modelo compatível com redes 4G LTE. Mas a limitação é temporária: a Apple deve começar a distribuir o dispositivo na semana que vem.

De acordo com a CNET, consumidores que encomendaram o iPad mini 4G foram informados que a distribuição do tablet será iniciada nos próximos dias úteis. Quem comprou o dispositivo pelo site da Apple receberá um número para rastrear o aparelho assim que ele for enviado pela empresa.

Anunciado junto com o modelo com Wi-Fi, o iPad mini 4G atrasou em relação às outras versões. Havia o temor de que ele só seria entregue após o dia 23 de novembro, data que aparecia no email de confirmação da compra do aparelho.

Motorola Razr é ótima opção para quem procura smartphone rápido e com bateria de longa duração

Imagem
Testamos o novo celular da Motorola, que chega como concorrente de peso ao Iphone 5 e ao Galaxy S3

Primeiro smartphone a usar o chip intel na América Latina, o Razr coloca a Motorola numa posição confortável no mercado brasileiro de telefonia celular. Lançado no Brasil no dia 4 de outubro deste ano, a princípio, ele não chama tanta atenção, pois o design é igual aos seus principais concorrentes. A vantagem no seu visual é o acabamento em alumínio aeronáutico, que é resistente a riscos. Além disso, basta ligar o aparelho para nos encantar com suas principais virtudes.

A qualidade da imagem (4,3 polegadas; 540 x 960 pixels em full HD) e a velocidade do Razr aparece no primeiro clique, mostrando que a intel faz mesmo a diferença. Um ponto negativo notado inicialmente é o encaixe para o chip das operadoras brasileiras. Ele é menor que o padrão atual. É necessário pedir um especial na sua operadora para usar no smartphone da Motorola. Esse desconforto é inicial,…