Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2012

Galaxy S IV em fevereiro de 2013

Imagem
DivulgaçãoNão faz nem seis meses que a Samsung lançou o seu principal smartphone, o Samsung Galaxy S III, e os rumores já apontam para uma possível data de lançamento do Galaxy S IV, a nova versão do celular, no final de fevereiro de 2013, explica o SlashGear.

A empresa pode aproveitar o Mobile World Congress, que acontecerá exatamente no final de fevereiro para divulgar o aparelho. A sul-coreana, contudo, não confirma as informações

Já há várias especulações envolvendo o hardware deste novo smartphone da Samsung. O aparelho deverá contar com processador A15 com quatro núcleo e, possivelmente, câmera com 13 MP.

Além disso, também já foi ventilado de que a empresa deverá anunciar na CES 2013, em janeiro, uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p para smartphones. A expectativa é de que esta nova tela possa ser usada no Galaxy S IV.

Microsoft é processada porque o Surface não tem exatos 32GB

Imagem
Andrew Sokolowski, um advogado da Califórnia, processou a Microsoft alegando que o Surface que ele comprou não tem o espaço para armazenamento anunciado oficialmente. Conforme informações do USA Today, ele adquiriu o modelo com 32GB no começo de novembro, mas percebeu que, após armazenar músicas e documentos, o aparelho ficou rapidamente sem espaço disponível.

Isso não significa que a Microsoft está vendendo o tablet com a capacidade errada. De fato, ele tem 32GB, mas uma parte significativa desse espaço é utilizada pelo próprio Windows e pelas aplicações pré-instaladas. No caso de Sokolowski, só sobraram 16GB. Assine a tag microsoft para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados O processo acusa a companhia de propaganda enganosa e solicita que a empresa reembolse lucros provenientes da prática. A Microsoft, por sua vez, diz acreditar que a ação não tem mérito algum. "Consumidores entendem que o sistema operacional e…

Firefox para Android agora compatível com modelos low end

Imagem
A Mozilla anunciou na segunda-feira (19) que o Firefox para Android passou a ser compatível com aparelhos que usam os processadores ARMv6. Essa arquitetura específica da ARM costumam estar presente nos modelos de entrada disponíveis no mercado. Desta forma, o navegador da raposa passa a ser uma opção para "milhões" de usuários da plataforma do robozinho ao redor do mundo.Firefox em propaganda da Mozilla: um foguete. O Firefox está disponível para o Android desde o começo de 2011, mas até essa semana exigia aparelhos com processadores ARMv7 e Android 2.2 para rodar, o que limitava sua presença em aparelhos mais caros (e menos populares). "Quase 500 milhões de telefones Android atualmente usam chips ARMv6″, afirma a fundação responsável pelo desenvolvimento do navegador. De qualquer maneira, não será qualquer aparelho que terá condições de rodar o programa, que ainda pede por um chip de pelo menos 800 MHz e 512 MB de memória RAM, embora a versão d…

Sailfish OS, o sucessor do MeeGo

Imagem
Jolla apresenta Sailfish OS, o sucessor do MeeGo que também vai rodar apps para Android
O MeeGo, sistema operacional que nunca teve muita atenção da Nokia e acabou sendo descontinuado em favor do Windows Phone, está de volta. A Jolla divulgou hoje o primeiro vídeo de demonstração do Sailfish OS, fork do MeeGo que deverá estrear em breve não apenas nos smartphones, mas também em tablets, TVs e outros dispositivos embarcados, incluindo carros.O Sailfish OS é esperado desde julho, quando alguns ex-funcionários da Nokia que trabalharam no MeeGo anunciaram a criação da Jolla, startup que continuaria o desenvolvimento do sistema móvel. A empresa começou muito bem: investidores aplicaram mais de 200 milhões de euros na primeira rodada de financiamento do projeto. Dez milhões de euros vieram de Jussi Hurmola, funcionário da Nokia e agora CEO da Jolla.O vídeo de demonstração mostra um sistema um pouco diferente dos gigantes Android e iOS. Com uma interface bem li…

Microsoft pode lançar o Xbox Surface

Imagem
Não faz nem dois meses que a Microsoft lançou o Surface no mercado e um novo rumor surgiu na internet sobre o lançamento de um novo integrante na família Surface. Isso mesmo, parece que a companhia de Bill Gates estaria desenvolvendo uma tablet com as características do Surface, mas destinada aos jogos. E o dispositivo já teria, inclusive, um nome: Xbox Surface.As tentativas de aproximar a interação entre os consoles e tablets é grande. Recentemente, a Microsoft atualizou o aplicativo Xbox Live para Xbox SmartGlass, que permite o controle de algumas funções do console no iPad, mas que ainda não permite o controle de jogos.Agora, as intenções são de garantir um dispositivo completo, com total controle de games. O dispositivo teria uma interface bem parecida com a do novo sistema operacional (SO), o Windows 8 RT, mas manteria as características e funções do tablet.Entre as características que confirmam a semelhança com o Surface está a tela de 7 polegadas, com resoluç…

Volante portátil

Imagem
Volante portátil para jogar no   tablet Ainda no quesito games e tablets, com os rumores de que a Microsoft estaria planejando um tablet exclusivo para os jogos, o Xbox Surface, uma possibilidade mais próxima é oferecida pela Diamond Media. Através de um acessório, usuários e jogadores poderiam unir os recursos do tablet e a mobilidade de um volante portátil para se divertir com games de corrida e pilotagem.Com os diversos lançamentos de games para tablets alguns permitem o movimento de tela enquanto se está no controle de uma aeronave ou na direção de um veículo, por exemplo. Porém, mesmo que usuário utilize o próprio gadget como controle, os riscos de queda com o aparelho são grandes.Por isso, a Diamond Media anunciou um acessório essencial para quem gosta de pilotar com conforto e segurança no tablet, o Diamond Media TAB360. O acessório é ajustável e pode ser utilizado em diversos modelos de tablets, com dimensões de tela que variam entre 7 e 10,1 polega…