Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2012

iPhone 5 será fabricado no Brasil

Foxconn recebeu sinal verde do MCTI para começar fabricação em sua unidade de Jundiaí, São PauloA Foxconn recebeu autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para começar a fabricação do iPhone 5 na sua unidade de Jundiaí, em São Paulo. As informações são do site Veja.com.

A chegada do novo smartphone às lojas do País não está condicionada a sua fabricação em solo nacional. Os primeiros aparelhos a serem vendidos por aqui costumam vir das fábricas chinesas da Foxconn.

Lojas da Oi já vendem chip do iPhone 5

Imagem
As lojas da Oi iniciaram nesta semana a venda do chip Nano-Sim antes mesmo de a empresa lançar o item oficialmente. A operadora é a única no Brasil que ainda não lançou o chip no novo formato, que é compatível com o iPhone 5. Além disso, os pontos de venda da Oi negam a comercialização do item. A cliente Natalia Ferro, que comprou um iPhone 5 nos Estados Unidos, precisava trocar o seu chip padrão pelo novo formato. A consumidora visitou na noite de terça-feira (27) a loja da Oi no Santana Parque Shopping, em São Paulo. O atendente negou a comercialização do chip e comentou que não havia previsão para iniciar as vendas do item. “Fui informada também que a Oi não possui data para lançar o iPhone 5 no Brasil”, diz Natalia. A cliente então solicitou as instruções para fazer a portabilidade de sua conta pós-paga Oi para outra operadora. O atendente então pediu para a cliente aguardar e consultou o gerente da loja. Para a surpresa da consumidora, o segundo funcionário consultou o estoque e d…

planos de internet móvel para celulares

Imagem
Em tempos de dispositivos modernos, internet no celular virou algo essencial. Para muitos, como eu, internet móvel se tornou mais importante que os serviços de voz e SMS. Cada operadora tem algo a oferecer, e as variações nos preços podem fazer grandes diferenças no final do mês. Mas em um ano muita coisa muda. Veja agora as informações atualizadas e procure o plano que se adapta ao seu estilo de uso.

Planos de internet pós-pagos Claro A Claro foi uma operadora que melhorou consideravelmente seus planos de dados do ano passado para cá. Agora existem opções de franquias maiores, o que deve agradar aos heavy users. Além disso, a operadora passou a aplicar a redução de velocidade após o consumo da franquia — nos planos antigos, o pacote acabava e o cliente ficava na mão, tendo que pagar fortunas de tráfego excedente.

Atualmente, a operadora está com a promoção de 20% de desconto nos planos Sob Medida para quem levar o próprio aparelho. O desconto vale por um ano. Todos os planos navegam…

Brasil Mais TI oferece cursos gratuitos de TI e vagas de emprego

Imagem
Brasil Mais TI, um projeto da Brasscom financiado pelo Governo Federal, está oferecendo 10 mil vagas por ano em cursos online de Tecnologia da Informação. No total, são 12 opções gratuitas de formação à distância, voltadas para jovens a partir de 16 anos. Os assuntos abrangem desde introdução à tecnologia até redes, linguagens de programação e arquitetura de computadores.
Para participar dos cursos à distância, é necessário passar por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. Esse processo pode ser realizado no portal do Brasil Mais TI e é importante para a retenção dos alunos nos cursos. Os treinamentos possuem carga horária de 320 horas (COBOL) ou 260 horas (Java e .NET) e são certificados pelo Ministério da Educação.Quem já possui conhecimentos de informática pode acessar o portal do Brasil Mais TI para encontrar vagas de emprego na área de tecnologia. As oportunidades valem tanto para aprendizes, que ainda estão iniciando no mercado, q…

Anatel decide que ligações sucessivas de celular serão consideradas uma ligação

A Anatel determinou hoje que vai alterar o regulamento do serviço de telefonia móvel para incluir uma nova regra. Segundo ela, ligações sucessivas de celular para o mesmo número deverão ser consideradas como uma única ligação, contanto que sejam feitas em até 120 segundos. Essa regra estava em consulta pública há pelo menos três meses, mas apenas agora a agência das telecomunicações deu seu parecer final.
A regra foi proposta pouco depois da TIM ser acusada de derrubar ligações de propósito para poder cobrar a mais dos seus clientes. Por sinal, após uma auditoria de duas empresas diferentes, não foi constatada nenhuma anomalia na taxa de queda de ligações, o que é curioso.Quando começar a valer, a regra deve beneficiar mais quem constantemente faz chamadas em áreas onde o sinal é ruim ou inconstante, já que esses usuários não vão precisar pagar por uma nova ligação para o mesmo número caso a atual caia. Para ser considerada gratuita a nova chamada precisa ser feita partindo de um celul…

Evolução do celular atravez dos tempos by docomo

Imagem
evolution of the mobile phone by docomo
nov 17, 2012

from 1987 through to 1997
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 1997 through to 2000
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2000 through to 2003
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2003 through to 2005
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2005 through to 2007
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2007 through to 2009
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2009 through to 2010
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


from 2010 through to 2012
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


continuing on from 2012
timeline of cell phones from the exhibition edited by designboom


an animation of all the cellphones made to date
video © designboom


image © designboom

mobile phone (TZ803B)
released in february 1989
image © designboom


d…