Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2012

Mais caro do mundo, iPhone 5 brasileiro custa o mesmo que TV 3D

Imagem
Em comparativo com 15 países do mundo todo, valor cobrado por aqui "ganha" disparado. EUA e Canadá são locais mais baratos para comprar modelo desbloqueado. Mais uma vez, o Brasil é vencedor de um título nada bom: país com o iPhone mais caro do mundo. Após a operadora TIM revelar os preços do smartphone (desbloqueado) que chega na próxima semana, comparamos o valor inicial com outros 14 países.
Como esperado, o iPhone 5 mais barato do mundo é vendido nos Estados Unidos, em que o modelo desbloqueado sai por 1.354 reais. Logo ali do lado, no Canadá, está o segundo iPhone 5 mais barato do mundo, por 1.471 reais.
Assim como no lançamento do iPhone 4S, a Itália ocupa a segundo posição, bem atrás do Brasil. Por lá, o iPhone 5 desbloqueado é vendido a partir de 1.974 reais.
Além disso, vale notar que o preço inicial do iPhone 5 no Brasil é suficiente para comprar uma TV LED 3D de 40 polegadas, ou mais, conforme pesquisa da Macworld Brasil em revendas nacionais, como A…

Novo BlackBerry Messenger permite conversa por voz via Wi-Fi

Imagem
Recurso está disponível na versão do app que foi liberada nesta segunda-feira



A Research in Motion soltou nesta segunda-feira, 10, a nova versão do BlackBerry Messenger, que traz uma atualização interessante para quem precisa economizar com a conta de telefone. O aplicativo, até então para troca de mensagens em texto, agora também permite conversas em voz.

Com o BBM 7 pode-se começar uma conversa por texto e, a partir daí, trocar para a fala. E também é possível usar outros recursos durante o chat - como enviar arquivos de mídia, por exemplo.

O BBM Voice só funciona com conexão Wi-Fi. E junto com ele vieram novidades quanto às notificações de atualização, sincronização (que liga perfil, grupos e contatos ao ID BlackBerry) e emoticos (foram adicionados mais 16).

A nova versão do aplicativo está disponível para download no BlackBerry App World, mas só em dispositivos com BlackBerry OS 6 e superior. A empresa promete tornar o BBM 7 compatível com a versão 5 do sistema operaciona…

Em 2014 haverá mais linhas móveis ativas que habitantes no planeta, diz UIT

Imagem
is
Dois terços da população mundial ainda estão desconectados, com apenas 2,3 bilhões de pessoas com acesso à Internet ao final de 2011, mas levantamento da UIT estima que o número deve dobrar em cinco anos, impulsionado pela banda larga móvel

Android 4.2 só reconhece 15% dos malwares

Imagem
Más notícias para os usuários de Android. O aplicativo de verificação de malwares que vem na versão 4.2 do sistema operacional é cheio de falhas.

Uma pesquisa recente mostra que o app é capaz de reconhecer apenas 15,3% dos malwares. Os testes, divulgados no último 30 de novembro, foram conduzidos por Xuxian Jiang, professor de ciência da computação na Universidade Estadual da Carolina do Norte.

A pesquisa utilizou 1.260 amostras pertencentes a 49 famílias de malware. Os testes foram feitos utilizando o Nexus 10 com Android 4.2 e identificaram apenas 193 problemas.

A equipe de Jiang ainda fez outro experimento selecionando uma amostra aleatória de cada família de softwares maliciosos e testando-a com Avast, AVG, TrendMicro, Symantec, BitDefender, ClamAV, F-Secure, Fortinet, Kaspersky, e Kingsoft.

Enquanto a taxa de sucesso entre os principais antivírus do mercado variou de 51,02% a 100%, o serviço do Google obteve apenas 20,41% de taxa de detecção. Veja a discrepância no grá…

Flextronics assume fábrica da Motorola

Imagem
Em nota, foi anunciado nesta terça-feira (11) que a Flextronic assumirá o controle das fábricas da Motorola Mobility no Brasil e China.

A empresa de Singapura começará a partir do primeiro semestre de 2013 a supervisionar a fabricação de componentes da fábrica de Tianjin e Jaguariúna.
Haverão duas diferenças, porém, a fábrica de Tianjin será comprada pela Flextronics, enquanto a de Jaguariúna somente terá sua gestão assumida. Quem estiver a trabalhar nas fábricas durante período não será demitido, apenas se tornará um funcionário da Flextronics.
O acordo também fará com que a Flextronic tenha permissão de continuar quaisquer contratos em relação a produtos Android e outros dispositivos que a empresa possua nas fábricas. Detalhes sobre o que isso acarretará para o resto da linha da produção da Motorola Mobility e valores da transação não foram revelados.
O fato de a Flextronics assumir fábricas da Motorola é mais um de diversas ações sendo realizadas pelo Google para uma …

Pane do Google expõe falha da computação em nuvem

Imagem
Muita gente sentiu falta do Gmail ontem, depois dos Calendários, do Drive... vários produtos do Google pararam de funcionar, inclusive o Chrome. A companhia admitiu que passava por instabilidade e se propôs a ajustar tudo, sem contar o que estava acontecendo (relembre).

À noite, um engenheiro da companhia explicou o caso em um fórum. O problema, relata a Wired, ocorreu por culpa do Sync, que recolhe informações dos produtos do Google por meio do browser para que o usuário tenha uma navegação personalizada em qualquer dispositivo com Chrome.

Como o Sync atua diretamente no navegador, bastava acessar um serviço ligado a ele e o Chrome fechava - algo que já era teorizado por alguns internautas. A queda foi curta, mas pegou gente do mundo inteiro.

O pessoal da Wired levanta a questão de que esse pode ser um indício dos problemas a serem enfrentados em função da computação em nuvem, já que o erro partiu do Google e tirou de campo quem precisava dos produtos da companhia.

"Definitiv…

concorrente do Instagram

Imagem
Rede atualizou seus apps e agora disponibiliza recursos para edição de imagens

O Twitter confirmou os rumores que apontavam para o início de uma concorrência direta com o Instagram e lançou, na noite de segunda-feira, 10, seu próprio recurso para edição de imagem.

A última versão do aplicativo da rede para Android e iPhone vem com uma série de filtros e é possível visualizar todos de uma só vez a partir de um mosaico. Também dá para cortar e enquadrar a imagem e equilibrar a iluminação.

Os efeitos, segundo Coleen Baik, designer sênior do Twitter, foram desenvolvidos em parceria com a Aviary.

A atualização veio num momento bem oportuno, pois nesse domingo, 9, o Twitter avisou aos usuários que as fotos do Instagram não aparecerão mais nas timelines, graças a uma determinação da rede pertencente ao Facebook.

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na su…

Instagram desativa completamente exibição de fotos no Twitter

Imagem
Visualizar fotos do Instagram no Twitter web ou usando os aplicativos oficiais era possível há bastante tempo. Na semana passada, comprovando que o Facebook mudaria o serviço, o Instagram eliminou parte dela. Ontem a exibição foi desativada de vez.
A nova cara do Instagram do Twitter. A partir de agora o máximo que será exibido é um link que leva para uma página da foto e nada mais. Segundo o Twitter, isso vai fazer também com que as fotos postadas e compartilhadas na rede social não apareçam na galeria dos usuários. Originalmente, a desculpa para a desativação pelo próprio CEO do Instagram, foi “dar mais valor às próprias páginas”. E essa nova atitude praticamente assina o divórcio entre as duas empresas.
Não é novidade que o Twitter e Facebook tentem competir pela atenção do usuário, já que um minuto gasto em uma das duas é um minuto não gasto na outra. Mas a mudança por parte do Instagram pareceu um pouco drástica demais.
Curiosamente, em alguns aplicativos a exibição…

Aaustraliana alerta: usar mapas do iOS 6 é correr risco de morrer

Imagem
Após virar motivo de piada e gerar até um pedido de desculpas de Tim Cook, os mapas da Apple continuam aparecendo na mídia devido as suas constantes falhas. Desta vez, o assunto é bem sério: a polícia australiana está alertando a população sobre os perigos da utilização do aplicativo de mapas do iOS 6, dizendo que os usuários podem correr risco de vida.

A cidade de Mildura está no ponto roxo, mas a Apple acha que está no ponto vermelho Segundo a polícia de Mildura, uma pequena cidade da Austrália, alguns motoristas que utilizaram os mapas da Apple para se orientar acabaram passando um dia inteiro perdidos, sem água ou comida. Isso porque o aplicativo exibe a cidade de Mildura como se ela estivesse no meio do Parque Nacional Murray Sunset, que na verdade fica a 70 km de distância.
Ficar preso em um parque seria apenas um pequeno inconveniente se não fosse por alguns detalhes: a temperatura de Murray Sunset pode chegar a 46ºC, não há água no local, o terreno é perigoso e, …

Tablet cada vez mas ganhando força mundial.

Vendas mundias em 2013 serão de 172,4 milhões de unidades, antes era de 165,9 milhões Uma elevação na estimativa de vendas de tablets para 2013 será de 172,4 milhões de unidades contra 165,9 milhões de unidades. Os tablets iPad e iPad mini da Apple podem perder participação de mercado no acumulado deste ano para aparelhos que operam com a plataforma Android, do Google.

A participação da Apple no mercado mundial de tablets irá recuar para 53,8% em 2012, ante a 56,3% em 2011, enquanto os produtos Android vão aumentar sua participação para 42,7%, contra 39,8% um ano antes.

"Tablets continuam a cativar consumidores, e à medida que o mercado faz a transição para telas portáteis menores e preços mais baixos, esperamos que a demanda acelere a partir do quarto trimestre", disse Tom Mainelli, diretor de pesquisa de tablets.

A projeção do mercado mundial de tablets para 2012, foi  para 122,3 milhões de unidades, comparado à sua previsão anterior de 117,1 milhões de uni…