Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2012

BlackBerry com BB10

Imagem
Os smartphones BlackBerry com o novo sistema operacional BB10 ainda não foram lançados oficialmente, mas o site vietnamita Tinhte.vn divulgou nesta quarta-feira (12) um vídeo com um dos futuros aparelhos da RIM. O modelo, membro da linha L-Series, conta com uma tela sensível ao toque.
Novo BlackBerry aparece em video ao lado do protótipo (Foto: Reprodução) No vídeo, é possível perceber que o novo aparelho, ainda sem nome definido, apresenta design ligeiramente mais compacto em comparação com o protótipo BlackBerry Dev alfa B, divulgado anteriormente pela RIM. As imagens mostram ainda que o novo smartphone vem equipado com um display de 4,3 polegadas e botões de bloqueio de tela e volume localizados na borda lateral direita, além de trazer a função multitarefas.

As especificações do novo dispositivo da RIM ainda não foram confirmadas, mas rumores informam que além da tela sensível ao toque o novo modelo do BlackBerry terá bateria removível de 1.800 mAh, 1 GB de memória RAM, 1…

Como voltar para versão antiga de um aplicativo da Apple

Vez ou outra, uma atualização de um aplicativo da plataforma iOS é liberada com algum bug estranho ou com modificações que seus usuários não gostam. Nesses casos, seria muito bom ter um botão para reverter a atualização e voltar à versão antiga. Mas esse botão não existe. O que fazer, então, se a nova versão do Twitter te dá nos nervos ou o novo Instagram ficou um pouco menos hipster?
Eis aqui um rápido passo a passo que vai mostrar como restaurar as versões antigas de apps para iOS tanto no Windows quanto no OS X. E aproveite: não sabemos até quando a Apple vai permitir essa façanha.
Antes de mais nada, para que o tutorial funcione é necessário que você sincronize seu aparelho iOS com algum computador via iTunes. É bom dizer isso porque desde o iOS 5 um aparelho pode ser configurado para funcionar sem a necessidade de um computador. Dito isso, sigamos.
1. Sempre que um aplicativo é atualizado, o iTunes envia automaticamente a versão antiga para a lixeira do sistema. Ent…

Dell abandona mercado de smartphones

Imagem
A Dell anunciou nesta quarta-feira que não produzirá mais smartphones. A afirmação partiu do presidente da companha, Jeff Clarke. Segundo ele, a empresa tomou essa opção para voltar esforços a seus mercados mais rentáveis, os computadores e tablets. "É preciso muito investimento para ser realmente bem sucedido [na área de smartphones]", disse à Forbes.

Embora não tivesse muitos aparelhos no Brasil, a companhia detinha fatias do mercado móvel nos Estados Unidos e principalmente na China. Agora nenhum desses países contará com novos aparelhos da fabricante. "Até então não conseguimos achar um modelo de negócios com o Android", afirmou Clarke.

O presidente da Dell disse que não abandonará projetos com Android, mas o foco aumenta para plataformas com Windows. É o caso de notebooks e híbridos como o Latitude 10, o XPS 10 e o XPS 12. Os esforços são fruto de uma transformação operada pela fabricante há cinco anos.

Nokia Lumia 920 é homologado pela ANATEL

Imagem
E agora sim a coisa começou a melhorar, pois, o Nokia Lumia 920 acaba de ser homologado pela ANATEL e já pode ser comercializado no país. O mais engraçado é que apenas ele foi homologado, por enquanto nada do Lumia 620 nem do 820. Contudo, cremos que é só questão de tempo até que os demais sejam homologados também.
A notícia é muito boa. A informação oficial repassada pela Microsoft e pela Nokia, é que o Lumia 920 e o 820 devem começar a ser vendidos no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2013. Rumores apontam ainda para um possível início de vendas já em janeiro, mas, isso é apenas um rumor. O Samsung Ativ S também já foi homologado pela ANATEL há algumas semanas. Vamos ver quem chega primeiro. O certificado de homologação pode ser visualizado aqui.

Sony Go

Imagem
Todos temos alguma anedota sobre um smartphone que quebrou a tela, caiu na privada ou sofreu qualquer outro acidente bizarro. Poucos são os veteranos que sobrevivem a essas histórias, mas, se depender da Sony, esse número vai aumentar. Como os celulares da série Defy, da Motorola, o Xperia Go recebeu a certificação de resistência IP67.


Destrinchando o código, o número “6” quer dizer que esse smartphone é completamente vedado contra a entrada de poeira. O número “7”, por sua vez, indica que ele pode ser mergulhado a até 1 metro embaixo da água e permanecer submerso por até 30 minutos.

Quando o assunto é configuração, o Xperia Go é muito parecido com o Xperia U, um dos smartphones de entrada da Sony. Ele é movido por um SoC de dois núcleos que rodam a 1 GHz, mas oferece uma quantidade limitada de memória: 512 MB de RAM e 8 GB de NAND para guardar arquivos. Ele não vem com cartão microSD, mas há um slot para quem quiser expandir a memória. A Sony decidiu instalar o Android 4…

Mozilla lança simulador do Firefox OS como complemento do Firefox

Se você gostou do Firefox OS e quer mexer um pouco com ele ou simplesmente é um desenvolvedor pensando no futuro, sua vida acaba de ficar um pouco mais simples. Já está disponível um simulador do Firefox OS que pode ser instalado como um complemento do Firefox, sem precisar esquentar a cabeça.

Uma versão beta do Firefox OS Simulator já havia sido lançada três semanas atrás, mas possuía alguns bugs e não era compatível com alguns sistemas e distribuições. Com a versão 1.0 lançada, o sistema está mais estável e funciona com mais e mais configurações diferentes de sistemas operacionais. Assim, se você pretende começar a desenvolver para o Firefox OS, já pode usar o sistema sem precisar de muito esforço.
O simulador está disponível como complemento do Firefox (faça o download aqui) e apesar do tamanho relativamente grande, o uso e a execução são simples. No vídeo abaixo, é possível ver todos os passos para instalar, executar e até mesmo instalar um aplicativo no sistema.

Nos…

Sony lança Xperia Go no Brasil por R$ 1 mil

Imagem
Acompanhando o timing de duas pouco conhecidas fabricantes de celulares, a Sony decidiu lançar hoje um novo aparelho no Brasil. O Xperia Go chega ao país rodando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e tem como alvo o mercado dos smartphones super-resistentes, aqueles que sobrevivem a água, poeira, arranhões e outros itens normalmente pouco amigáveis aos smartphones.
Nas suas especificações, o Xperia Go conta com um processador Cortex-A9 dual-core rodando a 1 GHz de clock, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD), tela de 3,5 polegadas com 480 x 320 pixels de resolução, câmera de 5 megapixels com capacidade para gravação em até 720p e 30fps e bateria de 1305mAh.
Segundo a Sony, o Xperia Go só vai ser vendido por enquanto na sua loja online (e o código “go2012″ dará 30% de desconto para quem comprar o aparelho) e nas lojas físicas espalhadas por shoppings ao redor do Brasil. Ainda não há acordos com operadoras, mas a fabricante garante que o …

iPhone 5, será que ele é tudo isso que falam?

Imagem
Há pouco mais de um ano a Apple lançava no mercado o iPhone 4S, uma evolução natural do iPhone 4. Não foi nada revolucionário, já que na época a empresa da maçã apenas melhorou diversos componentes de hardware e trouxe o iOS 5 com várias novidades. O iPhone 5, a próxima evolução do celular, será lançado hoje (13) no Brasil. E ele tenta repetir, novamente, a fórmula da Apple de evoluir no lugar de revolucionar.