BlackBerry recebe 15 mil novos aplicativos em 48 horas


Research In Motion (RIM), desenvolvedora dos aparelhos BlackBerry, anunciou que a loja de aplicativos App World recebeu mais de 15 mil apps nas últimas 37,5 horas.

Próximo do lançamento da nova linha de smartphones e do novo sistema operacional, BlackBerry 10, que ocorre no dia 30 de janeiro, a RIM está estimulando os desenvolvedores a adaptarem os aplicativos para o novo sistema.

Para isso, a empresa está oferecendo 100 dólares para os desenvolvedores que tiverem qualquer app aprovado na App World. No ano passado, a RIM estava dando o tablet PlayBook como premiação para aqueles que emplacassem entre dois e cinco aplicativos aprovados.

A loja de aplicativos para a nova plataforma deve contar com 70 mil apps até o lançamento oficial. O número é alto, uma vez que, smartphones com o sistema Windows 8, com mais de um ano de existência, ainda contam com pouco mais de 100 mil aplicativos na loja Market Place.

Entretanto, para retomar o mercado perdido por Apple e Google, a RIM deve estimular ainda mais a criação de novos aplicativos. Ambas as empresas concorrentes contam com mais de 700 mil aplicativos cada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip