Nokia levanta rumores sobre adoção do Android ate que enfim eles acordaram


Lumia 920
Hoje em dia, os smartphones da Nokia usam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Entretanto, isso pode estar mudando. Um anúncio de vaga para engenheiro de software da empresa pode indicar que a companhia pretende apostar no Android, informou o Gizmodo UK.

A vaga, divulgada no LinkedIn faz referência a programação em Linux para plataformas móveis. E o Linux é a base do sistema operacional para mobile do Google. 

O texto do anúncio também tem tom consistente com uma possível 'nova empreitada' da Nokia, que diz que procura um expert em C/C++ e Java para desenvolver softwares para aparelhos com Linux para seus "novos e empolgantes produtos."

A própria Nokia já havia tentado desenvolver um sistema operacional baseado em Linux para seus aparelhos. Entretanto, o Meltemi, como foi apelidado, não avançou e acabou sendo cancelado no meio de 2012. A companhia também tem aparelhos com as antigas plataformas Series 40 e MeeGo.

O presidente da empresa já afirmou que tem um plano alternativo para caso a aposta no sistema da Microsoft não renda os frutos esperados e o Android pode ser esta opção, como informa o BGR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip