Nvidia anuncia Projeto Shield, seu primeiro console portátil

Além de lançar o processador Tegra 4 e detalhar a plataforma Nvidia Grid na CES 2013, a Nvidia também anunciou seu primeiro console: por enquanto chamado de Projeto Shield, ele é o "primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo" e parece um controle de Xbox 360 com tela embutida. O dispositivo roda Android e pode executar jogos do Google Play.

Você pode até assistir filmes do Netflix nesse monstrinho

Você pode até assistir filmes do Netflix nesse monstrinho

Ele é feio e desajeitado, mas pode ser uma boa alternativa em relação aos smartphones e tablets Android por ter um joystick de verdade, o que muda a experiência. Além disso, se a Nvidia realmente conseguiu incluir uma boa GPU no Tegra 4, o Projeto Shield pode receber jogos com gráficos mais detalhados. O TegraZone já possuía vários jogos otimizados para o chip da Nvidia, mas o Tegra 3 não impressiona muito.

Se você tiver uma GeForce GTX 650 ou superior no PC, também aproveitar o Wi-Fi integrado para fazer streaming de jogos do Windows, inclusive do Steam, transformando o pequeno console numa espécie de central de jogos. "Fomos inspirados por uma visão em que a ascensão das tecnologias móveis e em nuvem nos libertará de nossas caixas permitindo que joguemos em qualquer lugar, em qualquer tela", disse Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia.

nvidia-shield-1 nvidia-shield-3 nvidia-shield-2 nvidia-shield-4

Os jogos rodam na tela HD multitouch de 5 polegadas e podem aproveitar os alto-falantes com graves reforçados. Na traseira, além da saída de áudio, o console tem slot microSD, porta microUSB e saída de vídeo HDMI. Durante a apresentação na CES 2013, ele rodava o Android puro, sem nenhuma personalização. O Projeto Shield deve aparecer no segundo trimestre do ano nos EUA, ainda sem preço definido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip