Ubuntu no seu Galaxy Nexus




Ubuntu TV
A Canonical divulgou durante a CES uma novidade que deverá agradar os fãs do Ubuntu. A empresa anunciou que a primeira versão oficial do sistema para smartphones deverá chegar em fevereiro de 2013.

A princípio, o novo sistema estará disponível apenas para o Samsung Galaxy Nexus e dependerá de um download para a sua instalação. Entretanto, a empresa não entrou em detalhes sobre como será o processo de instalação.

A Canonical pretende também expandir o sistema para outros aparelhos. Contudo, este processo não deve ser rápido, já que depende de drivers e outros recursos específicos para cada aparelho para ser compatível. O fato de ter o código aberto, no entanto, permite que usuários façam esta adaptação por conta própria.

Mark Shuttleworth, vice-presidente da Canonical, acredita que não deverá ser problema arrumar desenvolvedores para a plataforma. Ele afirma que a maioria das empresas que desenvolve aplicativos para Android já usa o Ubuntu e que esta transição seria natural.

A princípio, era esperado o lançamento do sistema para smartphones apenas em 2014, mas a Canonical decidiu não esperar até lá. O Ubuntu deverá ser compatível com telefones de alto desempenho, mas também deverá funcionar nos aparelhos mais simples

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip