Venda de celulares cai pela 1º vez

As vendas globais de celulares caíram no ano passado pela primeira vez desde 2009, quando consumidores evitaram aparelhos mais baratos, informou a empresa de pesquisas Gartner nesta quarta-feira.

"Condições econômicas difíceis, mudanças nas preferências dos consumidores e intensa concorrência no mercado enfraqueceram o mercado mundial de celulares", afirmou Anshul Gupta, analista da Gartner.

As vendas de smartphones, categoria liderada por Samsung e Apple, continuaram em alta, sendo que aparelhos mais desenvolvidos devem responder por mais da metade do mercado pela primeira vez neste ano.

As vendas globais de celulares a usuários finais caíram 1,7 por cento, para 1,75 bilhão de unidades em 2012, segundo a Gartner. Samsung e Apple seguiram na liderança do setor, com a empresa sul-coreana vendendo 385 milhões de aparelhos, sendo 53,5 por cento deles smartphones, enquanto a Apple vendeu 130 milhões de unidades.

No quarto trimestre apenas, Apple e Samsung responeram por 52 por cento das vendas de smartphones, ante os 46 por cento sobre o trimestre anterior.

A chinesa Huawei ficou com a terceira colocação nas vendas globais de smartphones pela primeira vez, no quarto trimestre. A companhia vendeu 27,2 milhões de smartphones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip