Apple e Gradiente negociam acordo por marca "iPhone" no Brasil, diz jornal


Segundo Folha de S.Paulo, empresas "negociam solução amigável". Em 2002, Sony fez o mesmo com a Gradiente pelo direito da marca PlayStation no país.

A Apple e a IGB Eletrônica, ex-Gradiente, negociam um acordo na disputa da marca "iPhone" no Brasil. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, os advogados das empresas entraram com um pedido na Justiça do RJ para suspender a ação da Apple contra a Gradiente para acabar parcialmente com o reigstro da marca "gradiente iphone", usada em um smartphone da empresa brasileira lançado no final de 2012.

Além disso, o jornal afirma que uma fonte "com conhecimento do assunto que pediu para não ser identificada" confirmou a negociação entre as empresas.

Para quem não lembra, a Gradiente anunciou seu smartphone G Gradiente iPhone em dezembro de 2012. O aparelho custa 600 reais e roda Android, maior rival do iOS, da Apple. No entanto, o smartphone é, na verdade, uma versão com outro nome do aparelho Neo One, lançado pela empresa brasileira em agosto do ano passado.

Vale lembrar que em 2002 a Gradiente cedeu a marca PlayStation para a Sony após uma disputa judicial que terminou em um acordo entre as duas companhias. A marca da famosa linha de consoles da empresa japonesa havia sido comprada pela Gradiente em 1999 da empresa nacional Lismar – o PlayStation original, da Sony, foi lançado alguns anos antes, em 1994. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip