Nokia reconhece chance de a Microsoft lançar seu próprio smartphone

Divulgação
Lumia 920
A Nokia é a principal parceira da Microsoft no mercado de smartphones, mas teme levar um 'golpe'. A empresa finlandesa tem medo de que a produtora do Windows Phone 8 também comece a produzir seu próprio hardware e roube uma fatia do mercado.

O temor foi especificado em um relatório da empresa à Securities and Exchange Commission, órgão do governo americano que regula títulos federais e câmbio. No relatório, a Nokia precisa especificar, como previsto em lei, os principais riscos que vê para seus negócios.

"A Microsoft pode tomar decisões estratégicas que possam ser prejudiciais a nós. Por exemplo, além do tablet Surface, a Microsoft pode começar a vender outros dispositivos móveis com sua marca, incluindo smartphones. Isso pode levar a Microsoft a focar mais em seus próprios aparelhos e menos nos de outros fabricantes que também operam com a plataforma Windows Phone, incluindo a Nokia", diz o relatório.

Os rumores relacionados a um suposto smartphone da Microsoft não são novos. Desde outubro já circula a informação de que há o interesse da empresa em entrar neste mercado e em novembro já foi veiculado que a Foxconn já estaria produzindo celulares da empresa.

Outro medo da Nokia é o de a Microsoft, insatisfeita com o desempenho do Windows Phone no mercado, perder interesse em seu desenvolvimento ou simplesmente deixar de oferecer suporte ao seu sistema operacional de uma vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip