Mozila inicia vendas de smartphones com Firefox OS


Mozilla anunciou nesta terça-feira dia 23 de abril de 2013 o início das vendas para desenvolvedores dos smartphones com sistema Firefox OS.

Os aparelhos, fabricados pela Geeksphone em parceria com a Telefônica, são modelos prévios, desbloqueados e trazem atualização periódica com a versão mais recente do Firefox OS.O sistema operacional Firefox OS, antes conhecido como Boot to Gecko, é baseado em padrões de código aberto, com aplicativos construídos em HTML5, CSS3 e Javascript.

A intenção da Mozilla é liberar primeiramente os hardware para que os desenvolvedores possam testar e criar aplicações para o novo sistema.

Serão dois os modelos vendidos. O primeiro aparelho, de codinome Keon, traz tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, processador de um núcleo Qualcomm Snapdragon S1 de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e câmera de 3 megapixels.

Já o modelo Peak traz algumas melhorias em relação ao Keon como tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. A memória RAM e a armazenagem são iguais ao outro modelo.

O aparelho Keon está disponível para compra por 91 euros, mais as taxas e a entrega. O modelo Peak é vendido por 149 euros, mais taxas e entrega.

Segundo a Mozilla, qualquer desenvolvedor interessado pode adquirir um dos aparelhos por meio da página do Geeksphone. As entregas serão feitas para qualquer parte do mundo.

No entanto, alguns sites dos Estados Unidos relatam que os aparelhos já estão esgotados. Além disso, a página de compras do Geeksphone segue fora do ar. nos  entraos em contato com a Mozilla para confirmar se essa informação procede. Atualizaremos a nota com estas informações em breve.

[Atualizado em 24/04 às 10h44: A Geeksphone informou que a página foi restabelecida e as compras seguem normalmente. "Nas primeiras horas da abertura da loja do Geeksphone, a demanda foi tão superior às expectativas iniciais que levou a nossa loja a ficar offline. Os serviços voltaram nas próximas horas com a ampliação do estoque disponível", disse a empresa 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip