BlackBerry World já tem mais de 1 mil apps BB10 brasileiros

Apps com selo BFB (Built for BlackBerry) conseguem receita até 140% maior com o espaço que reservamos para eles na BlackBerry World", diz Saunders

Blackberry

Além dos 44 aplicativos brasileiros que a fabricante considera "chave" que foram anunciados no lançamento do BB no país, a BlackBerry estima em mais de mil o total de apps desenvolvidos por brasileiros para o novo OS

Lançado em janeiro deste ano com 70 mil aplicativos, o novo sistema operacional (OS) da BlackBerry, o BlackBerry 10 (BB10), já passa dos 120 mil apps disponíveis na loja da fabricante canadense, dos quais cerca de 60% são nativos, 20% são apps oriundos do OS Android, e os outros 20%, criados em HTML5.

Além dos 44 aplicativos brasileiros que a fabricante considera "chave" que foram anunciados no lançamento do BB no país, a BlackBerry estima em mais de mil o total de apps desenvolvidos por brasileiros para o novo OS.

De acordo com vice-presidente sênior da empresa, Alec Saunders, que visita o Brasil e falou com exclusividade a este noticiário nesta quarta, 29, "17% da comunidade global de desenvolvedores está na América Latina e mais da metade deles está concentrada no Brasil".

Saunders avalia positivamente os resultados da estratégia da BlackBerry junto a desenvolvedores. "A comunidade de desenvolvedores se expandiu muito nos últimos 18 meses. Hoje, segundo pesquisas de consultorias, o BB10 está no primeiro time na escolha dos desenvolvedores junto com iOS e Android, e à frente do Windows Phone, nosso programa para desenvolvedores tem uma pontuação 8 (de 10) de avaliação e cerca de 88% dos desenvolvedores recomendam nosso OS", detalha.

Para Saunders, o resultado é fruto de uma combinação de ações da fabricante, como a garantia de US$ 10 mil de receita para apps criados antes do lançamento oficial do BB10 e um espaço de destaque na loja de aplicativos BlackBerry World para aqueles nativos, desenvolvidos especificamente para BB10.

"Apps com selo BFB (Built for BlackBerry) conseguem receita até 140% maior com o espaço que reservamos para eles na BlackBerry World", diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip