BlackBerry Z10 chega ao Brasil custando R$ 2.500 no Pré pago

InfoMoney


O
smartphone da BlackBerry, o Z10, foi lançado para os consumidores brasileiros nesta terça-feira (07). O aparelho irá custar a partir de R$ 2.449 no plano pré-pago e já vem com conexão 4G.

O dispositivo conta com display de 4.2 polegadas, 16 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, sistema operacional BlackBerry 10 OS, processador Dual Core 1.5 GHz e bateria removível.

O Z10 não possui botão físico "Home", como o iPhone, nem botão de "Voltar", no caso do Galaxy; o objetivo da empresa com isso é de que o usuário possa navegar pelos aplicativos e recursos do aparelho sem precisar sair ou voltar dos mesmos.

Recursos
Um dos recursos mais divertido do Z10 é o Time Shift, que permite ao usuário criar uma foto de um momento que não aconteceu – o aparelho tira diversas fotos e a pessoa consegue escolher qual ficou melhor e também consegue escolher as melhores expressões das pessoas que estão na imagem.

Outro recurso interessante é o Compartilhamento de Tela durante chamadas de vídeo, no qual um usuário consegue visualizar a tela de outro durante a chamada, essa opção é boa para quem utiliza o aparelho para fins corporativos e precisa alterar uma apresentação, por exemplo.

Quanto a divisão entre o aparelho pessoal e o profissional, o recurso BlackBerry Balance permite que o usuário alterne qual perfil ele que usar, separando os contatos, e-mails e informações do trabalho do conteúdo pessoal, sem que a companhia precise bloquear aplicativos.

Já o teclado inteligente suporta até três línguas simultâneas, permitindo que uma frase comece a ser escrita em um idioma e termine em outro, sem tentar arrumar a palavra para a língua original. O teclado também se adapta ao vocabulário do usuário e interpreta o contexto da conversa para sugerir as palavras que se deseja escrever.

Futuro
De acordo do o Diretor Geral da BlackBerry Brasil, João stricker, a empresa vê o Z10 como um smartphone premium na América Latina para os próximos anos. "Estamos confiantes de que o Z10 vai ser um sucesso", completa. Além disso, a empresa pretende lançar o smartphone Q10 no País daqui a alguns meses e está desenvolvendo outros seis aparelhos que devem chegar ao Brasil em breve.

Rumores recentes informavam de que a BlackBerry estava abrindo mão de produzir tablets e ainda acreditava que o dispositivo não deveria continuar no mercado por muito tempo. Porém, Stricker negou o caso e afirmou que a empresa está estudando a melhor forma de fazer um tablet, sem que a pessoa precise andar com um smartphone junto.

Outro rumor negado pelo diretor foi a queda da empresa no setor de tecnologia – em 2012, a BlackBerry sofreu com a queda de suas ações e com a perda de clientes. Stricker explicou que a empresa fechou o trimestre com um saldo positivo, sem informar os valores. "Nós temos clientes que estão saindo das concorrentes e voltando para a BlackBerry, ou seja, estamos recuperando os consumidores", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip