Foxconn e Mozilla devem selar importante parceria

Companhias devem se juntar para o lançamento de gadgets com o sistema operacional Firefox OS.


Firefox OS tenta ganhar mercado (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

Segundo o jornal Focus Taiwan, a Foxconn Technology Group está convidando diversas publicações asiáticas para uma conferência que promete dar certa balançada no mercado.

A empresa, muito conhecida por fabricar os produtos da Apple, como o iPad e o iPhone, deve anunciar no dia três de junho a sua mais nova parceira: a Mozilla.

Com a novidade, muitas especulações já começam a surgir no mundo da tecnologia – isso antes mesmo do evento acontecer. Espera-se, por exemplo, a apresentação de pelo menos um novo smartphone com o Firefox OS, sistema operacional desenvolvido pela Mozilla, já embarcado.

Uma fonte do Focus Taiwan cita que o produto a ser revelado será, na verdade, um tablet. Outras dúvidas também devem povoar o noticiário nos próximos dias. Ainda não se sabe se a própria Foxconn vai "assinar" o gadget ou se há uma terceira grande companhia envolvida. O fato é que o assunto pode chegar com força na Computex, feira asiática de tecnologia que acontece no começo de junho.

Até o momento, somente dois aparelhos com o Firefox OS chegaram ao mercado, ambos produzidos pela desconhecida GeeksPhone, uma start up espanhola – que surpreendeu o mundo ao ficar sem estoques no lançamento dos gadgets. A LG também promete a chegada de um gadget com o sistema operacional muito em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip