Google anuncia Galaxy S4 com Android puro



galaxy-s4-google

O Google acabou de anunciar, durante a conferência Google I/O, o Galaxy S4. Mas não estamos falando de qualquer Galaxy S4: este modelo será vendido na Play Store americana com a experiência pura do Android 4.2 Jelly Bean, sem a camada de personalização da Samsung.

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui "a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus". O aparelho tem bootloader destravado, o que significa que você poderá instalar facilmente outra ROM ou fazer modificações mais profundas no sistema sem recorrer a gambiarras – basta rodar um pequeno comando, como no Galaxy Nexus e Nexus 4.

google-galaxy-s4-2

O Google não mostrou as especificações de hardware deste Galaxy S4. O smartphone é desbloqueado e compatível com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, então provavelmente esta será a versão com o processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz. O Galaxy S4 da Samsung tem tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, 2 GB de RAM e câmera de 13 MP.

O pessoal de Mountain View promete que o Galaxy S4 do Google receberá atualizações do Android com rapidez, assim como nos Nexus. Isso parece ser a combinação perfeita para muitas pessoas: um aparelho que traz o melhor em termos de hardware e, ao mesmo tempo, experiência pura do Android, para quem não gosta das funcionalidades (muitas delas inúteis) que a Samsung coloca em seus aparelhos.

Sem TouchWiz!

Sem TouchWiz!

O Galaxy S4 com Android puro e 16 GB de armazenamento interno começará a ser vendido a partir do dia 26 de junho, na Play Store americana, por US$ 649, desbloqueado e sem contrato com operadoras. O Google ainda não revelou se lançará o smartphone em outros países, mas estamos torcendo por isso (eu compraria!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip