Huawei desafia Nokia com Windows Phone 8 mais barato do mercado

Huawei Ascend W1
W1 é o primeiro Windows Phone da Huawei

A fabricante chinesa Huawei está a preparar um ataque massivo ao mercado português e começa com o lançamento do telemóvel Windows Phone 8 mais barato até agora. O Ascend W1 irá competir diretamente com os modelos Nokia Lumia, que também têm o sistema operativo mas estão num segmento de preço mais elevado.

Acabado de lançar, o Ascend W1 custa 179 euros na TMN, com fidelização (169,90 se comprado online). Por comparação, a TMN vende o Nokia Lumia 620 por 249,90, o Lumia 920 por 589,90 euros e o HTC 8X por 489,90 euros.

Segundo explicou ao Dinheiro Vivo fonte da empresa, não se trata de exclusividade da operadora da PT, embora Vodafone e Optimus ainda não ofereçam o dispositivo. No mercado livre, o smartphone custa 239 euros.

Este modelo é também o primeiro Windows Phone 8 da fabricante, que está a promovê-lo dando destaque à autonomia da bateria: 630 minutos de conversação em 3G ou 470 horas em standby.

Para promover o Ascend W1, a Huawei já lançou uma campanha de mupis na rede Cemusa e irá fazer publicidade nas rádios no final de maio.

A Microsoft dita várias regras para os telemóveis Windows Phone 8, pelo que a Huawei não adicionou funcionalidades próprias ao sistema. As características que se destacam são o processador Snpadragon dual-core a 1.2 Ghz, a câmara de cinco megapixeis e o ecrã de 4 polegadas (igual ao do iPhone 5). A memória interna é de 4 gigas, expansível até 32 gigas, e a conectividade é 3G. Vem em preto, branco ou azul.

Nos próximos meses, a Huawei deverá acelerar o ritmo de introdução de novos modelos, capitalizando no bom momento que vive globalmente: segundo a consultora IDC, a empresa foi a terceira maior fabricante de telemóveis do mundo no último trimestre de 2012, atrás apenas da Samsung e da Apple.

quando será que ele estará disponivel em solo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip