Nexus 10 é homologado pela Anatel

Com sete meses de atraso, o Nexus 10 finalmente foi homologado pela Anatel. Não se lembra desse aparelho? Produzido pela Samsung, é o tablet que preenche o posto de modelos de 10 polegadas na linha Nexus, além de trazer o Android puro e especificações bem interessantes.

A Samsung pediu confidencialidade da Anatel para não divulgar as fotos externas do dispositivo, mas o certificado de homologação não mente: o modelo é o GT-P8110, que representa o Nexus 10. O tablet não apresenta conectividade a redes celulares, possuindo apenas comunicação por meio de Bluetooth e Wi-Fi, nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz.

nexus-10-homologado

O Nexus 10 parece ser um bom tablet: custa 399 dólares no mercado norteamericano, tem 2 GB de memória RAM e processador Exynos dual-core de 1,7 GHz com núcleo Cortex-A15, que, mesmo sendo de apenas dois núcleos consegue, bater o Snapdragon S4.

O trunfo está na maior resolução de tela encontrada em dispositivos móveis atualmente – são 2560 x 1600 pixels em uma tela de 10,1 polegadas, o que dá uma densidade de 299 ppi, batendo até tela Retina do iPad de quarta geração, com 264 ppi.

Apesar do aparelho ter sido homologado, não se sabe quando será vendido por aqui. Vamos torcer para que esse lançamento não seja como o do Nexus 7, que foi uma novela bem chata e negativa para o consumidor.

Entramos em contato com o Google e com a Samsung, mas ainda não recebemos resposta ou se o gigante das buscas terá alguma participação no lançamento do aparelho no Brasil – o Nexus 4, por exemplo, foi lançado com a presença de Hugo Barra, o brasileiro que é VP do Android no Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip