Nokia lança Lumia 925 com Windows Phone 8, corpo de alumínio e PureView


A Nokia apresentou seu novo Lumia 928, top de linha com Windows Phone 8, nesta terça-feira (13)
Nokia Lumia 925 mantém a câmera PureView do 920, mas traz corpo em alumínio (Foto: Divulgação)
Por Elson de Souza
Da redação

A Nokia apresentou seu novo Lumia 925 , top de linha com Windows Phone 8, nesta terça-feira (13). O smartphone é bastante semelhante ao atual top de linha Lumia 920 , mas com o grande diferencial do corpo em alumínio e medidas reduzidas. Outra mudança no aparelho é a tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, que substitui a tela LCD IPS do 920. O Instagram ficou de fora do evento.

A principal novidade trazida pelo Lumia 925 é mesmo a sua construção em alumínio, reduzindo consideravelmente a espessura e o peso do aparelho. O novo smartphone da Nokia tem 8,8 milímetros de espessura e 139 gramas, bem menos do que os 10,7 mm e 185 g do Lumia 920.

A câmera permanece com os 8,7 megapixels e a tecnologia PureView, mas agora traz seis lentes, uma a mais do que o Lumia 920. Segundo a Nokia, esse upgrade permite que a câmera capte mais luz ao fazer uma fotografia, o que deve melhor as imagem em ambientes com baixa luminosidade.

Lumia 925 é o novo top de linha da Nokia com Windows Phone 8

O aparelho conta ainda com sistema de estabilização de vídeos, um dos pontos fortes do 920. Porém, ao contrário do Lumia 928 , lançado nos Estados Unidos para a operadora Verizon, o novo Lumia 925 traz um flash dual LED no lugar do Xenon. Na parte frontal, uma câmera de 1,2 megapixels para videochamadas HD (720p).

Por dentro, o novo top de linha da Nokia continua basicamente o mesmo. O Lumia 925 vem equipado com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 Ghz e 1 GB de RAM. A memória interna, porém, foi reduzida pela metade: 16 GB, sem suporte para cartão de memória.

Lumia 925 também traz carregamento sem fio, mas precisa de capinha

A bateria é a mesma, com 2.000 mAh, mas a tecnologia de carregamento sem fio agora necessita de uma capinha externa, como no Lumia 820 . Também estão mantidos as conectividades Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 3G e 4G (LTE), compatível com o padrão brasileiro.

Contrariando uma das principais características da linha Lumia, o 925 estará disponível em cores mais "sóbrias": preto, cinza e branco. No entanto, segundo a companhia finlandesa, o visual colorido chegará ao smartphone através de capas nas opções vermelho, amarelho, preto e branco.

Lumia 925 vem equipado com novo aplicativo Nokia Smart Camera

O Lumia 925 estará disponível a partir de junho na Europa e China por 469 euros (cerca de R$ 1.230) e, futuramente, nos Estados Unidos. De acordo com a Nokia, o aparelho, que já aparece no site brasileiro da fabricante, deve chegar por aqui somente no quarto trimestre de 2013. No entanto, ainda não há previsão de preço.


Nokia Smart Camera apresentado; Instagram ficou de fora 

Para incrementar a experiência da câmera do Lumia 925, a Nokia também apresentou seu novo aplicativo Smart Camera. O software traz recursos como o Action Shot, que captura um objeto ou pessoa em movimento e reproduz seu deslocamento quadro a quadro, criando uma espécie de "rastro" na imagem final. Na prática, a novidade funciona de maneira bem semelhante ao Drama Shot, do Galaxy S4 .

Enquanto isso, a função Motion Focus também trabalha com movimento, mas borra o fundo da imagem, destacando ainda mais o objeto ou pessoa capturado. Por fim, a função Best Shot faz várias imagens em sequência para que o usuário escolha a melhor expressão das pessoas fotografadas ou apague objetos não desejados. Segundo a Nokia, o Smart Camera estará disponível para todos os aparelhos da linha Lumia com Windows Phone 8

Aguardado pelos fãs do Windows Phone, o Instagram mais uma vez ficou apenas na vontade. No entanto, os usuários dos Lumia poderão publicar suas fotos na rede social de imagens através do aplicativo Hipstamatic Oggl. O software traz filtros para imagens e faz compartilhamento com o Facebook, Twitter, Pinterest e o Instagram.


E aí? Gostou do novo Lumia 925? Acha que o smartphone vai conquistar os usuários? Não deixe de dar suas opiniões nos comentários e tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip