tablets vão superar as de notebooks em 2013

Talvez substituir seu notebook por um tablet não esteja entre seus planos para esse ano. Mas, segundo o IDC, as vendas desse tipo de gadget vão superar as de computadores portáteis pela primeira vez: é esperado que cheguem a  229,3 milhões de unidades vendidas, 58,7% a mais que em 2012, quando o total foi de 144,5 milhões.

Além disso, o IDC espera que as vendas de computadores de todos os tipos caiam 7,8% em 2013. Mas a tendência é que continuem numa linha quase reta até 2017. As vendas de tablets devem superar as de computadores daqui a dois anos, como dá para ver no gráfico abaixo:

published_ichart_163935

Entre os tablets, os que farão mais sucesso nos próximos anos são os de tamanho reduzido, com tela de até 8 polegadas. Os que têm entre 8 e 11 polegadas devem perder o interesse do consumidor.

As estimativas do IDC apontam a concretização da portabilidade como tendência na tecnologia e uma mudança de comportamento do consumidor, que tem optado por smartphones e tablets como principais gadgets. Isso porque, para realizar tarefas cotidianas – como navegar na internet, mexer nas redes sociais e assistir filmes – , eles são suficientes e, em alguns casos, até mais confortáveis. Além disso, o preço é bem mais amigável que o de um notebook.

No entanto, a escolha dos usuários para trabalhar deve continuar sendo o computador.

Vale citar que, para a pesquisa, o IDC colocou entre os tablets todos que têm tela de LCD de 7 a 16 polegadas, independente de terem um teclado removível, como o Surface RT. Os que tiverem teclados que não podem ser removidos entram na contagem de notebooks; é o caso dos aparelhos híbridos, como o Yoga da Lenovo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip