Android chegará a 1 bi de smartphones até 2017


O Android continuará líder do mercado de smartphones nos próximos anos e em 2017 deve chegar a marca de 1 bilhão de aparelhos em um total de 1,5 bilhão de dispositivos disponíveis globalmente.
As projeções, divulgadas pela empresa de pesquisas Canalys, apontam também que apesar do crescimento, a fatia de mercado do Android deve cair levemente de 67,7% para 67,1% em 2017.
Para efeito de comparação, no mês de maio o Google divulgou que possui atualmente 900 milhões de dispositivos, entre smartphones e tablets, rodando o sistema Android em todo o mundo.
O principal concorrente do Android, o iOS da Apple, também perderá sua participação no mercado dos atuais 19,5% para 14,1% em quatro anos.
Segundo a empresa, a queda da Apple ocorre pelo fato do mercado de smartphones estar crescendo a partir dos aparelhos de entrada e mais simples, segmento este que a companhia não participa. “A dominância do Android está na escalabilidade da plataforma”, diz o estudo.
Outro destaque na projeção da Canalys é o sistema móvel da Microsoft. O Windows Phone deve chegar a 12,7% do mercado de smartphones em 2017, se aproximando bastante da Apple.
Para crescer mais de 10 pontos percentuais dos atuais 2,4% em apenas quatro anos, a Microsoft precisará do apoio de grandes fabricantes de dispositivos móveis como Nokia, Lenovo, Huawei e ZTE.
“Apesar da Nokia já ser a principal parceira do Windows Phone, a Microsoft precisará da ajuda desses parceiros chineses para desafiar o domínio de mercado da Samsung”, afirmou o estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip