Apple está desenvolvendo iPhone de 5,7 polegadas e pensa em modelo de 99 dólares

O mercado esta cheio de aparelhos de 5 polegadas ou mais, o iPhone é o único smartphone topo de linha que ainda possui tela pequena, mas isso pode mudar em 2014. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Apple está considerando a possibilidade de lançar iPhones com dois novos tamanhos de tela: 4,7 e 5,7 polegadas. A empresa de Cupertino também estaria pensando em vender um modelo mais barato, de 99 dólares.

A Reuters divulgou as informações com base em "quatro pessoas com conhecimento do assunto", incluindo fornecedores na Ásia. As fontes dizem que fabricantes de componentes foram procurados para produzir telas maiores, mas ainda não está claro se a Apple realmente vai lançar esses aparelhos grandes. Uma delas diz que a empresa "constantemente muda as especificações dos produtos nos últimos momentos".

iphone-5-branco-side

O rumor do iPhone mais barato, divulgado por Wall Street Journal e Bloomberg em janeiro, voltou com mais força agora que a Reuters também publicou a informação. O iPhone de baixo custo seria lançado este ano com carcaça de plástico e cinco ou seis opções de cores. Ele custaria US$ 99, mas não foi divulgado se este é o preço do modelo desbloqueado ou com contrato de operadora (a segunda opção é a mais provável).

Além do iPhone mais barato, a Apple deve lançar este ano o sucessor do iPhone 5. Não há muitas informações sobre ele. A Reuters diz que ele terá uma nova tecnologia de reconhecimento de impressões digitais. Isso não é muito difícil de acontecer, considerando que a Apple comprou em julho de 2012 a AuthenTec, uma empresa que desenvolve tecnologias de segurança por biometria que podem ser incorporadas a smartphones.

Eu poderia escrever vários parágrafos dizendo que um iPhone de quase 6 polegadas seria bizarro e também que a Apple não costuma lançar produtos baratos, tornando quase impossível a criação de um iPhone de baixo custo. Mas a verdade é que a empresa de Cupertino está mudando, e há não muito tempo poucos acreditavam na existência de um iPad de 7 polegadas ou um iPhone com tela mais comprida só para adicionar mais uma fileira de ícones.

A Apple, claro, se recusou a comentar sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip