Celulares que dispensam carregamento de bateria chegam ao mercado em 2014

Empresa cria células solares tão eficientes que conseguem suprir a necessidade da energia convencional


Reprodução
Celular em sala de aula
É provável que a partir de 2014 estejam à venda smartphones e tablets com uma eficiência energética tão alta que seus donos não precisarão mais plugá-los na tomada.

Uma empresa chamada SunPartner desenvolveu módulos de células solar com espessura de 300 mícrons que podem ser encaixados sobre ou sob a tela sensível ao toque. Eles custam apenas US$ 1 ou US$ 2 e carregam os aparelhos enquanto não estão em uso.

Em entrevista ao VentureBeat, Mathieu Debroca, diretor de mercados internacionais da SunPartner, explicou que é possível compensar totalmente o consumo de energia de um smartphone durante o standby. "E podemos estender a vida da bateria em 20%."

Reprodução

As células atuais absorvem 2,5 miliwatts por centímetro quadrado do telefone, mas a SunPartner trabalha para impulsionar a eficiência de 8% para 30%, criando uma corrente de energia que poderia carregar o aparelho e dar mais 50% de conversação.

Teoricamente, um celular com essas células poderia ficar eternamente ligado em modo de espera, mas e-readers, que já trabalham com alta eficiência, conseguiriam dispensar o carregador mesmo se em uso.

Atualmente, a empresa, que é da França, trabalha com os 10 principais fabricantes de telefones móveis do mundo, segundo Debroca. "Esperamos ter acordos de licenciamento no início do próximo ano e produtos no mercado até 2014."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip