É Android, é da Sony mas não é nem tablet nem smartphone

O Sony SmartWatch 2 consiste já na terceira geração de relógios inteligentes da Sony, corre Android e deverá chegar ao mercado global em Setembro deste ano.


A terceira geração de relógios inteligentes da Sony foi apresentada na passada quinta-feira, durante a  Mobile Asia Expo, em Xangai. O Sony SmartWatch 2 corre Android, é à prova de água - supomos que tudo o que a Sony lance daqui para a frente o seja - e apresenta opções de conectividade como NFC, além de correr apps.

'A competição só está agora a lançar dispositivos de primeira geração, enquanto nós estamos a lançar um dispositivo de terceira geração com todo o insight que obtivemos a partir de mais de meio milhão de clientes', referiu Stefan K Persson, director de produtos da Sony Mobile Communications. 'Temos mais de 200 aplicações únicas dedicadas para o Sony SmartWatch, com mais de um milhão de downloads até à data, e vamos continuar a trabalhar com a nossa forte rede de programadores para disponibilizarmos experiências smart-watch cada vez mais entusiasmantes'.

É Android, é da Sony mas não é nem tablet nem smartphone


Apesar de toda a linguagem de marketing, o Sony SmartWatch 2 apresenta definitivamente algumas funcionalidades interessantes: com o relógio inteligente da empresa nipónica conseguimos responder a chamadas com um simples toque no pulso, mas também podemos - remotamente - tirar fotografias com o telemóvel, ou controlar apresentações através do Sony Presentation Pal.

O verdadeiro potencial do Sony SmartWatch parece estar, contudo, em aplicações relacionadas com saúde e lifestyle, tais como a popular Runtastic. É que é muito mais fácil levar connosco um relógio do que um smartphone, especialmente em sessões de corrida ou de bicicleta. Desta forma os utilizadores conseguem monitorizar o seu progresso, de forma bem menos intrusiva.

É Android, é da Sony mas não é nem tablet nem smartphone

Como não poderia deixar de faltar num dispositivo mobile e smart, o SmartWatch 2 da Sony também vai apresentar informações básicas como a identificação de quem estiver a realizar uma chamada, anotações no calendário e notificações de redes sociais como o Twitter ou o Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip