Galaxy S4 Zoom: câmera compacta com sensor de 16 MP, zoom óptico de 10x e ligações telefônicas



A Samsung anunciou hoje mais um aparelho da família Galaxy. Desta vez, trata-se de um híbrido entre smartphone e câmera compacta: o Galaxy S4 Zoom tira fotos de 16 megapixels, possui zoom óptico de 10x, roda Android 4.2 e também faz ligações telefônicas.

galaxy-s4-zoom-abre

Ao contrário do que o nome sugere, o Galaxy S4 Zoom não tem hardware de Galaxy S4. A câmera possui tela Super AMOLED de 4,3 polegadas (960×540 pixels), processador dual-core de 1,5 GHz, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e 1,5 GB de RAM, além de conexão 4G LTE de até seis bandas. A bateria é de 2.330 mAh.

A lente, da própria Samsung, tem abertura f/3,1 até f/6,3 e distância focal de 24-240 mm (equiv. 35 mm). Para controlar o zoom, basta girar o anel em volta da lente, o que abrirá o aplicativo da câmera automaticamente. O Galaxy S4 Zoom possui estabilização óptica, e as imagens são capturadas por um sensor iluminado CMOS de 16 megapixels. Para ajudar em ambientes com iluminação ruim, há um flash de xenon.

galaxy-s4-zoom-lente

Você pode fazer tudo o que faria numa câmera compacta convencional. Há diversos modos de cena, é possível aumentar o ISO para até 3.200, dá para tirar até quatro fotos por segundo e salvar as imagens em JPEG, PNG, GIF e BMP. Tem até um modo M que provavelmente dá acesso aos controles de abertura e exposição, mas nada de fotos em RAW.

O Galaxy S4 Zoom não é nada compacto em relação a um smartphone comum: tem nada menos que 15,4 mm de espessura e pesa 208 gramas. Ele roda Android 4.2 Jelly Bean com a interface TouchWiz e uma série de recursos de fotografia que a Samsung também colocou no Galaxy S4. Ainda não há previsão de chegada ao mercado, nem preço sugerido.

galaxy-s4-zoom-1 galaxy-s4-zoom-2 galaxy-s4-zoom-3 galaxy-s4-zoom-4

Como a Samsung ainda não lançou o Galaxy S4 Zoom, não sabemos exatamente como é a qualidade das fotos. A Galaxy Camera, com Android, zoom óptico de 21x e hardware de Galaxy S III, foi anunciada em agosto de 2012 e tirava fotos com qualidade de câmera compacta simples, mas custando quase o mesmo preço de uma DSLR de entrada.


    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip