iPhone popular será feito pela Pegatron



A Apple escolheu um fabricante para produzir o modelo popular do iPhone: é a Pegatron, uma indústria de Taiwan especializada em produtos eletrônicos.
A informação é do Wall Street Journal. Segundo a publicação, a Apple já estaria, inclusive, com alguns modelos do iPhone ‘popular’ produzidos pela empresa para validar e, assim, autorizar a fabricação do aparelho – que deve chegar ao mercado ainda este ano.
A Pegatron é uma velha conhecida da Apple. Há alguns anos, ela produziu computadores e notebooks para a empresa. Também fabricou alguns lotes de iPad mini e iPhone. E a parceria, nestes casos, teria agradado as duas empresas.
Se a Apple confirmar a parceria com a Pegatron, afirma a publicação americana, não significa que ela abandonará a chinesa Foxconn. Mas passará um recado: que ela precisa melhorar seus processos para não perder mais encomendas da Apple.
A empresa fundada por Jobs está insatisfeita com o processo de produção da Foxconn, que não consegue fabricar o número suficiente de gadgets para a demanda do mercado e nem expandir o chão de fábrica com agilidade.
A Apple tem ainda outra reclamação: que a Foxconn falha no controle de qualidade e, por isso, produz um alto número de iPhones 5 e iPads com defeito e riscos. Os problemas, diz a publicação, afetam a marca Apple (uma empresa conhecida por sua obsessão com qualidade).
Fôlego – Com o acordo, diz o jornal americano, a Apple ganharia mais agilidade para abastecer os mercados emergentes. Alguns países, como o Brasil, só recebem os lançamentos meses depois de serem comercializados na Europa e nos Estados Unidos. Isso incomoda Tim Cook, que deseja vendas simultâneas no maior número de mercados.
Além disso, a Apple cria, com a nova parceira, uma chance para fabricar produtos customizados, como iPhones e iPads coloridos ou de diferentes configurações – e, ainda, apostar em produtos exclusivos para determinados mercados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip