Número de vírus para smartphones e tablets dispara 614%


Malwares para Android
Os smartphones estão ficando cada vez menos seguros. É o que revela estudo publicado nesta quarta-feira, 26, pela empresa Juniper Networks.

O relatório aponta que a quantidade de malwares espalhados por dispositivos móveis cresceu 614% entre março de 2012 e março de 2013. Entre 2011 e 2012 o aumento foi de “apenas” 155%.

Pior para quem tem Android. 92% desses aplicativos maliciosos estão presentes no sistema operacional do Google. Vale lembrar que o SO domina 60% do mercado mundial, segundo pesquisa da Canalys.

É claro que o iOS não está livre de perigos. "Exploits teóricos têm sido encontrados, assim como métodos para esconder aplicativos maliciosos na App Store. Mas os criminosos virtuais têm, em geral, evitado produtos da Apple em favor dos pastos mais verdes oferecidos pelo Google Android", diz o relatório da Juniper.

Outro número preocupante na pesquisa: 73% dos malwares roubam dinheiro das vítimas – seja por sistemas de pagamento móvel ou falsos serviços de SMS.

O levantamento revela ainda que a melhor maneira de evitar a contaminação de tais malwares é atualizar seu sistema operacional. 77% dos aplicativos maliciosos são eliminados em uma atualização.

A análise foi feita com base em mais de 1 milhão de aplicativos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip