Samsung usará CPU da Intel em novo tablet

São Paulo - A Samsung escolheu um processador da Intel para equipar uma nova versão de um de seus tablets Android de primeira linha, disse à Reuters uma fonte com conhecimento dos planos.
O acordo é uma grande vitória para a fabricante de chips norte-americana, que está lutando para se achar no mercado de celulares.
A Samsung escolheu o Clover Trail+chip de celular da Intel para rodar em pelo menos uma versão de seu Galaxy Tab 3 10.1, que compete com o iPad da Apple Inc, disse uma fonte familiar com a questão à Reuters na quinta-feira, falando sob anonimato porque as especificações não tinham sido anunciadas.
A Samsung já tinha usado anteriormente chips da britânica ARM Holdings para seus dispositivos móveis mais vendidos. A empresa também emprega processadores Intel para sua linha de tablets Windows "ATIV" da Microsoft - um mercado bem menor se comparado com os dispositivos baseados no Android da Google Inc.
A Samsung vai revelar seus novos tablets ATIV com chips Intel em um evento em 20 de junho em Londres, disse a fonte, assim como outra pessoa familiar com o evento. Não ficou claro se a empresa sul-coreana, a maior fabricante de tablets do mundo depois da Apple, planeja outras versões do Galaxy Tab de 10 polegadas carregando seu próprio processador - ou de outras empresas.
Um porta-voz da Samsung não quis comentar. Um porta-voz da Intel também não quis dar declarações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip