Teles não bloquearão celular pirata em uso


 
 
O sistema irá bloquear todos os celulares que não forem homologados pela Anatel, seja aparelho contrabandeado ou falsificado. Para isso, as operadoras vão checar o certificado de identificação do celular, conhecido como IMEI. Se o IMEI não for reconhecido pelo banco de dados da Anatel, o celular será bloqueado para efetuar e receber chamadas.
Esse procedimento será feito quando o usuário precisar cadastrar um novo chip. Ao tentar registrar-se em um aparelho pirata, o sistema irá identificar que se trata de um celular pirata e a operadora informará o usuário de que não será possível realizar a habilitação.
Além disso, usuários que tentarem cadastrar um novo chip em um aparelho homologado para depois utilizá-lo em um celular pirata também poderão ser identificados.
Isto porque o sistema fará um acompanhamento do IMEI dos aparelhos usados por cada linha habilitada e assim poderá identificar chips utilizados em celulares piratas.
No entanto, quem já possui um chip habilitado e utiliza um celular pirata, poderá continuar usando o aparelho, pois o sistema não terá como identificar linhas já cadastradas.
Segundo as empresas, o sistema também poderá ser utilizado futuramente para identificar e bloquear aparelhos que tenham sido roubados ou furtados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip