A Nokia anunciou hoje os novos aparelhos da familia 207 e 208, dois celulares baratos com 3G+


nokia-207

A Nokia anunciou hoje dois novos celulares de baixo custo. Nokia 207 e Nokia 208, que nem sequer levam a marca Asha no nome, são aparelhos simples com preço estimado de apenas 68 dólares. Mas eles possuem algumas características bem interessantes: suportam a rede HSPA+ das operadoras, usam microSIM e podem funcionar como modem.

Segundo a Nokia, eles podem ser os primeiros celulares 3G de muita gente, mas também há potencial para atingir outro público: usuários de smartphone que desejam um aparelho secundário. Como eles possuem slot microSIM, isso significa que você provavelmente poderá colocar o chip do seu smartphone num deles sem adaptadores.

Nokia 207 e Nokia 208 possuem conectividade 3G+, então você não deverá perder velocidade quando a bateria do smartphone acabar, e eles podem quebrar um galho quando não houver Wi-Fi, já que funcionam como modem quando conectados a uma porta USB. E como estamos falando de celulares básicos, eles têm bateria duradoura: os modelos single SIM aguentam mais de um mês fora da tomada, segundo a Nokia, ou 12 horas de conversação no 2G.

De resto, nada muito novo. Há o Nokia Xpress Browser, navegador que comprime páginas para acelerar o carregamento, streaming de vídeos do YouTube, além de Twitter, Facebook e WhatsApp pré-instalados (este último apenas no Nokia 208 single SIM). Você pode sincronizar emails e contatos com o Exchange, além de importar contatos de smartphones, através de um aplicativo compatível com Windows Phone 8 e Android.

Por fora, eles possuem o design da Nokia que lembra os smartphones Lumia, nas cores vermelha, azul, amarela, branca e preta. Não há espaço entre as teclas, o que aumenta a resistência a água, e as capinhas coloridas podem ser trocadas. A tela é de 2,4 polegadas com resolução de 320×240 pixels, há 256 MB de memória flash e entrada para microSD de até 32 GB. O Nokia 208 ainda traz câmera de 1,3 MP com captura sequencial e panorama.

Entramos em contato com a assessoria da Nokia Brasil, que confirmou o lançamento do Nokia 208 dual SIM no mercado nacional para o primeiro trimestre de 2014. O preço e a data exata ainda não foram divulgados.

Atualização às 13h13. Anteriormente, a Nokia havia nos informado que o Nokia 208 dual SIM seria lançado ainda neste trimestre no Brasil. O post foi atualizado com a previsão de lançamento correta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip