Cresce domínio do Android no mercado de tablets
O domínio do Google no mercado de tablets não para de
crescer, assim como a participação da Microsoft e o declínio da Apple.
Pelo menos é o que revelam dados da Strategy Analytics sobre os sistemas operacionais das empresas.
No segundo trimestre deste ano, a quantidade de tablets com
Android vendidos saltou para 34,6 milhões, sendo que há um ano eram
18,5 milhões. Isso fez com que a gigante de buscas estivesse presente em
67% dos aparelhos vendidos no período - em 2012 o percentual era de
51,4%.
Enquanto isso, a Apple viu sua participação cair de 47,2%
em 2012 aos atuais 28,3%, graças à diminuição das vendas de iPads. Se no
ano passado foram comercializados 17 milhões de tablets com iOS, neste
ano foram 14,6 milhões.
A Microsoft, por sua vez, saltou de 200 mil unidades para
2,3 milhões, o que fez sua participação de mercado subir de 0,5% para
4,5%.
A venda global de tablets subiu 47% de um ano para o outro, já que no segundo trimestre de 2012 se comercializou 24,6 milhões de aparelhos contra 36,2 milhões de 2013.
A venda global de tablets subiu 47% de um ano para o outro, já que no segundo trimestre de 2012 se comercializou 24,6 milhões de aparelhos contra 36,2 milhões de 2013.
Quando levados em conta os tablets 'white-box' (que são
feitos por uma empresa e vendidos por outra, como se fossem feitos pela
última), as vendas constam como tendo atingido 51,7 milhões - 43% a mais
que os 36,1 milhões do ano anterior.
Comentários