Nokia se frustra com lento progresso do Windows Phone

A Microsoft pode estar lançando correções e atualizações para o Windows Phone 8 ao longo do ano, mas isso não parece convencer a Nokia: a fabricante se mostrou frustrada com o lento progresso do sistema. Em entrevista ao International Business Times, o vice-presidente de desenvolvimento de aplicativos da Nokia, Bryan Biniak, disse que não quer "sentar e esperar" até que a Microsoft acerte com o sistema.

A Nokia vem lançando dispositivos de forma consistente desde o lançamento do Windows Phone 8 em novembro, mas a falta de aplicativos e atualizações de software vem sendo seu ponto fraco: "Estamos lançando novos aparelhos com freqüência e cada novo dispositivo sem aplicativos populares é uma venda perdida", disse Biniak. Quando perguntado sobre o foco da Microsoft em seu orçamento e metas de final de ano, o executivo disse que "esperar até o final do ano fiscal para fechar metas não faz nenhum bem quando temos dispositivos para vender hoje".

As frustrações do executivo parecem estar relacionadas ao lento progresso do sistema operacional usado nos dispositivos Lumia: "Não é apenas sobre o hardware, é sobre as ferramentas que estão no hardware. Você não pode vender um telefone sem aplicativos, você simplesmente não pode", explicou. Biniak ainda disse que nenhum usuários mudará para um Windows Phone a menos que aplicativos relevantes estejam disponíveis.

Nokia quer melhorar sistema da Microsoft para não perder vendas

Nokia quer melhorar sistema da Microsoft para não perder vendas

Apesar das frustrações, Biniak acredita que as coisas estão melhorando e que a situação só deve continuar até o final desse ano. Grandes mudanças devem ser apresentadas no início de 2014 com a atualização Windows Phone "Blue".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip