Plugin para navegador desbloqueia conteúdo do Netflix americano

Biblioteca de filmes e séries do serviço nos Estados Unidos é muito maior do que a brasileira
Reprodução
Netflix
O Netflix é um serviço que não para de crescer no mundo todo e tem agradado seus usuários. Entretanto, os brasileiros podem sentir falta de conteúdo, que existe de sobra para os assinantes americanos.

Como boa parte dos filmes e séries é produzida nos Estados Unidos, por empresas locais, fica mais fácil a negociação do direitos para realizar o streaming para o país. Trazer o conteúdo para o Brasil é mais complicado e pode ser necessário legendar e dublar o conteúdo, mas isso não significa que o brasileiro não possa ter acesso.

A assinatura do Netflix é global e o conteúdo a que o usuário tem acesso é determinado apenas pela localização de seu IP. Se você está nos EUA, mesmo tendo feito uma conta brasileira, tem acesso ao conteúdo de lá, mas no Brasil, recebe apenas os filmes e séries disponíveis aqui.

Para driblar esta necessidade, uma possibilidade é configurar um VPN, para que o serviço identifique um IP diferente, mas esta é uma alternativa trabalhosa. Muito mais simples é a instalação de um plugin no seu navegador, que permite o acesso rápido ao serviço.

O Netflix Unlock (clique aqui para instalar), plugin para o Google Chrome disponível na Chrome Web Store, funciona muito bem para isso. Basta instalá-lo e acessar o site do Netflix, fazer o log-in e, pronto, todo o conteúdo do serviço estará desbloqueado. Infelizmente, ele só oferecerá legendas em inglês.

Se quiser ter de volta o conteúdo do Netflix brasileiro, basta desinstalar a extensão clicando no ícone no canto direito superior e selecionando "Remover do Google Chrome".

Reprodução

Para o Firefox, uma opção é a instalação da extensão "Hola Unblocker" (clique aqui para instalar), que realiza a mesma tarefa no navegador da Mozilla. Ele também tem versões para Windows, Android, Mac OS e para o próprio Google Chrome.

Para desinstalar a extensão do Firefox, pressione Ctrl+Shift+A e acesse o item Extensões. Em seguida, na linha do Hola Unblocker, basta clicar em Excluir.

Reprodução 

Vale lembrar que é necessário ter uma conta válida no Netflix para que as extensões possam funcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip