Samsung e a marca mais forte entre smartphones no Brasil

Empresa é a melhor avaliada pelos consumidores brasileiros, que colocaram a Apple em 3º lugar
Divulgação
Galaxy S4
No Brasil, a marca mais forte de smartphones é a da Samsung, seguida pela Nokia e, só então, pela Apple. Segundo estudo realizado pela CVA Solutions, a empresa sul-coreana tem uma força de 32,1% contra 23,4% e 17,1% das concorrentes, respectivamente.

O levantamento mostra que o peso da marca Samsung no mercado de celulares inteligentes cresceu praticamente 100% em um ano, porque em 2012 o percentual era de 16,4.

Em termos de valor percebido (custo-benefício), os clientes apontaram aparelhos da Sony como os melhores, com uma pontuação de 1,05. Em seguida estão Apple (1,04) e, empatadas com 1,00, BlackBerry, Nokia e Samsung.

"O lançamento do Sony Xperia, com bons recursos e um preço competitivo, faz a marca ser bem avaliada pelos seus consumidores", aponta Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA.

50,9% dos mais de 7 mil brasileiros entrevistados gostariam de trocar a marca dos smartphones que possuem, sendo que a Apple tem o melhor índice de recompensa, com 81,5%, e a Samsung está logo atrás (61%).

Quando o assunto é custo-benefício dos celulares comuns, a Samsung vem novamente na frente, com 1,02 pontos, enquanto Nokia (1,01) e LG (1,00) aparecem a seguir.

A marca mais forte dos comuns é a da Nokia, com 36,9%, seguida pela Samsung com 20,4%, que no ano passado tinha 15%. 60,7% dos que têm aparelhos standard gostariam de trocar de marca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip