Samsung pode estar planejando um concorrente para o Asus PadFone


Que a Samsung lança um aparelho da linha Galaxy quase todo dia não é novidade. O que é surpresa é a suspeita de que a companhia possa estar planejando disponibilizar um dispositivo similar ao Asus PadFone, isto é, um smartphone que se transforma em tablet e vice-versa.

Os rumores surgiram por causa de uma patente que a Samsung obteve recentemente, mas que foi solicitada nos Estados Unidos no início de 2012. O registro faz referência a um smartphone com a extremidade superior alargada que se encaixa em um dock que faz as vezes de um tablet. Como as imagens abaixo deixam claro, trata-se de uma ideia praticamente idêntica ao PadFone 2:

Patente do "PadFone!" da Samsung (Fonte: Patent Bolt)

Patente do "PadFone" da Samsung

Patente do "PadFone" da Samsung (Fonte: Patent Bolt)

Patente do "PadFone" da Samsung

O que diferencia esta patente da linha da Asus é justamente a extremidade alongada, que dá um aspecto de 'T' ao smartphone. Este formato tem, a princípio, a vantagem de evitar que o usuário se confunda e tente encaixar o aparelho de maneira contrária no tablet. Por outro lado, tenho a impressão de que este desenho é capaz de causar alguma estranheza no uso do dispositivo na função de smartphone.

Asus PadFone2

Para comperação, o Asus PadFone 2

É importante destacar que a obtenção desta patente não quer dizer que a Samsung irá mesmo lançar um "smartphone-tablet". Temos que considerar que é comum as empresas solicitarem patentes para tecnologias que provavelmente nunca serão usadas por elas para se proteger judicialmente ou para gerar receita com licenciamento, por exemplo.

Por outro lado, a companhia sul-coreana já lançou tantos aparelhos inusitados que não será nem um pouco estranho o anúncio de um "Galaxy Tab Phone" ou qualquer coisa assim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip