Spotify vai estrear no Brasil em setembro?

Há meses que se comenta a chegada do Spotify ao Brasil. Os rumores se transformaram em quase certeza quando a empresa anunciou, em março deste ano, a abertura de vagas de emprego no país. Mas, se até então ninguém tinha nenhuma previsão consistente quanto à estreia do serviço, agora pelo menos podemos acreditar em uma: setembro de 2013. É o que diz uma matéria publicada ontem pelo Estadão.

Fontes anônimas ouvidas pelo jornal afirmaram que o Spotify já conta com três funcionários no Brasil e deverá ampliar a equipe para cerca de 15 pessoas até o término deste semestre. Se tudo der certo, o serviço estreará oficialmente no país no final do mencionado mês.

E, se já temos serviços de streaming de áudio como Rdio, Deezer e Music Unlimited (da Sony Entertainment) atuando no Brasil, por que o Spotify é tão aguardado? Primeiro porque, quanto mais concorrência, melhor para o consumidor. Segundo porque o Spotify já atua com sucesso em quase 30 países e, poxa, nós também queremos ser um deles!

Spotify para iPad

Spotify para iPad

O Spotify tem um acervo de aproximadamente 20 milhões de músicas, número equiparável às quantidades oferecidas pelo Rdio e pelo Deezer, mas tem entre seus diferenciais a possibilidade de executar também os seus arquivos em MP3 e de armazenar até 3.333 músicas de maneira offline por meio de seus apps (inclusive para desktop).

O serviço também agrada por sua rapidez, por se integrar bem às redes sociais e por oferecer um modo que dá acesso ilimitado ao acervo em troca de anúncios via voz e banners (pelo menos nos Estados Unidos).

Procurados pela Estadão, representantes do Spotify não quiseram comentar os rumores de sua estreia no Brasil. Tomara que isso signifique "sim, estamos mesmo chegando em setembro, mas ainda não podemos falar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip