5 mi de downloads depois, game Dots chega ao Android

Despretensioso, elegante e viciante. Esta é a melhor maneira de descrever o Dots, um game que conquistou o coração de mais de 5 milhões de usuários de iPhone e iPad desde o seu lançamento em maio. E a grande novidade é que o joguinho, que também registrou mais de 1 bilhão de partidas no iOS, desembarca no Android nesta quinta-feira.

O objetivo do jogo é tão simples quanto era alimentar uma cobrinha nos antigos celulares da Nokia: o usuário deve usar os dedos para ligar os pontos de uma mesma cor. Quanto maior a quantidade de ligações, maior a pontuação. Os jogadores que conseguirem formar quadrados com os pontos ganham ainda mais.


O Dots oferece troféus e prêmios para os usuários de acordo com a quantidade de jogos e pontos acumulados e conta ainda com um modo que suporta dois jogadores. O game é gratuito, mas é possível adquirir pacotes de pontos por preços que variam entre 0,99 e 4,99 dólares. 

Mas, além de realizar a sua estreia no Android (e Kindle Fire), o Dots também ganhou uma atualização com duas novidades importantes. A primeira delas, para a felicidade dos brasileiros, é que o app está disponível em português.

A segunda é que o jogo agora oferece uma nova possibilidade de partidas sem limite de tempo, mas com um número restrito de jogadas, o modo "Movimentos". Anteriormente, a única opção era a de realizar o maior número possível de ligações em apenas 60 segundos. 

Desenvolvido pela empresa Betaworks, conhecida por apps como Digg e Instapaper, o game foi inicialmente lançado no início de maio, mas apenas para iPhone. Uma semana depois, o game acumulava 1 milhão de downloads e ganhou uma versão para iPad semanas depois.

DotsGame Dots no iPhone: inicialmente lançado apenas para o smartphone da Apple, app finalmente chega aos dispositivos com Android

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip