Anel inteligente tranca portas e desbloqueia smartphones


Imagine que um simples anel seja capaz de trancar e destrancar portas, desbloquear smartphones e até compartilhar informações pelas redes sociais. Estas são as promessas do NFC Ring.
Feito de titânio, o anel é equipado com dois chips NFC – um para guardar suas informações privadas e outro para as públicas. Como a tecnologia é passiva, o acessório dispensa baterias.
Um aplicativo para Android permite configurar quais tipos de dados deverão ser armazenados. Assim, basta aproximar o acessório de outro equipamento com NFC para interagir com a tecnologia ou transmitir seus dados.

Como o NFC Ring é open source (código aberto), ele pode ser programado para funcionar com outros sistemas ou hackeado para desempenhar quaisquer outras funções determinadas.
Por enquanto, o produto não é compatível com alguns smartphones, como o Galaxy S4 e BlackBerry Z10, que exigem chips maiores de NFC e, consequentemente, um modelo mais largo do anel.
O ambicioso projeto está sendo financiado coletivamente no Kickstarter, onde pede 30 mil libras, mas já arrecadou cinco vezes mais. Por 18 libras (R$ 64), você pode reservar a sua unidade.

Confira abaixo um vídeo explicativo: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip