Banda larga móvel se espalha em ritmo acelerado no Brasil


A banda larga móvel lidera a propagação da rede no Brasil, tendo registrado 88,7 milhões de acessos em julho deste ano, um crescimento de 47,6% em relação ao ano passado. A alta é superior à do setor como um todo, que passou os 110 milhões de acessos graças a um crescimento anual de 39%, segundo dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).
A internet móvel de alta velocidade se divide, sendo que 73,8 milhões dos acessos vieram de telefones celulares (incluindo smartphones) e outros 14,9 milhões saíram de terminais de dados, contando modems e aqueles chips que conectam máquinas como as de cartão de débito e crédito.
Em geral, 31 milhões de acessos novos foram efetuados durante os últimos 12 meses, mas desde o começo de 2013 já são 24 milhões a mais, num ritmo de 1,3 novo internauta a cada segundo.
A banda larga fixa também continua crescendo, mas a taxas mais tímidas que a móvel: foram 21,4 milhões de acessos em julho, dos quais 2,4 milhões ocorreram pela primeira vez em um ano, ou seja, houve crescimento de 12,4%.

Esses números revelam que 39% dos domicílios do país contam atualmente com internet rápida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip