BlackBerry confirma que pode ser vendida


A RIM, hoje conhecida como BlackBerry, não esconde que passa por um momento difícil. E agora a empresa deixou isso ainda mais claro, afirmando que pode inclusive ser vendida, caso alguma empresa se interesse e tenha uma proposta que agrade.
A possibilidade foi confirmada em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12, em que a BB diz explorar alternativas que aumentem seus valores e vendas, a fim de acelerar os negócios com o sistema operacional BlackBerry 10.
Que alternativas são essas? "Possíveis joint ventures, parcerias ou alianças estratégicas, a venda da companhia ou outras transações possíveis", afirma.
Essas decisões foram tomadas pelo Conselho de Administração da BB, que formou uma comissão especial justamente para criar alternativas que coloquem a empresa de volta no topo. O trabalho não deve ser fácil, pois em apenas cinco anos a BB perdeu US$ 80 milhões em valor de mercado, conforme divulgado recentemente.
Em entrevista , um diretor da BB comentou que a empresa teve de fazer escolhas difíceis por causa dessa crise, dentre elas desistir do mercado de tablets. Ao que tudo indica, mais turbulência vem por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip