Huawei Ascend G510


A Huawei anunciou hoje a chegada do aparelho Ascend G510 ao mercado brasileiro, o primeiro da marca que será produzido no país. Ele começa a ser vendido no dia 25 de agosto para clientes da Vivo por R$ 699 no plano pré-pago. A seguir, veja quais foram nossas primeiras impressões dele.

O visual do G510 é tão simples quanto ele. Não de uma maneira pejorativa; ele não é um smartphone topo de linha, mas tem seu público. Apesar da construção em plástico, o design é bonito e não tem cara de barato, mas não é comparável a um high-end, mesmo os de plástico.

Não é preciso muito tempo com ele na mão para perceber que o processador dual-core de 1,2 GHz não é suficiente para dar conta do recado. A causa provável é falta de memória: apenas 512 MB, pouco para garantir a fluidez das animações da interface Emotion UI do Android 4.1 ou a inicialização imediata de aplicativos. Nada que comprometa o uso, no entanto; só é um pouco irritante.

No resto das especificações, há 4 GB de armazenamento interno (expansível via um necessário microSD) e câmera de 5 MP.

A tela de 4,5 polegadas e resolução 854×480 pixels é mais surpreendente do que nas especificações; as imagens, apesar de terem cores um pouco desbotadas, são muito boas. Não dá para notar, por exemplo, serrilhados nas extremidades dos ícones. No entanto, pessoalmente, é possível ver listras no vidro dependendo de como bate a luz quando a tela está desligada. Também não compromete o uso, mas dá uma má impressão.

Na mão, ele é confortável de segurar. Os cantos arredondados fazem com que ele encaixe bem e o tamanho da tela é ideal para operá-lo com apenas uma mão.

Por essa primeira impressão, o G510 parece um aparelho razoável de entrada, se situando entre os intermediários. Já estamos testando ele aqui; o review completo e com mais detalhes da usabilidade será publicado em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip