Restaurar o BlackBerry como Aparelho de Fábrica

assistencia-tecnica-blackberry

A dica que estamos dando neste artigo é uma dúvida bastante comum de usuários que possuem um celular BlackBerry e precisam por algum motivo restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Veja aqui como restaurar o BlackBerry. Imagine que você vai vender seu BlackBerry e todos os seus e-mails, fotos e arquivos em geral estão no aparelho, neste caso é bom realizar uma restauração e deixar o BB zerado como na primeira vez em que você o comprou. Este mesmo macete é valido caso o aparelho esteja com algum problema técnico mais sério.

Vamos ensinar os principais métodos para você restaurar com segurança seu BlackBerry. A primeira opção é caso você tenha acesso normal ao aparelho e precisa somente realizar a limpeza. Já a segunda opção que documentamos aqui, é caso o seu BlackBerry esteja com algum problema técnico sério e não seja possível ter acesso direto as opções do aparelho. Realizar os procedimentos aqui é uma boa ideia antes de procurar um suporte técnico especializado em BlackBerry.

Como o Limpar o BlackBerry

Para apagar todos os dados no seu BlackBerry e restaurar para as configurações de fábrica siga os passos abaixo. Nunca esqueça de realizar um backup do aparelho antes de restaurar ele.

  1. Vá em Opções e clique em "Opções de Segurança".
  2. Na próxima tela clique em "Configurações Gerais".
  3. Abra o menu e escolha a opção "Limpar dispositivo portátil".
  4. Clique em continuar.
  5. Para confirmar digite "blackberry".
  6. Pronto! Todos os dados do BlackBerry serão apagados. Veja as imagens abaixo.

restaurar-blackberry-8520 restaurar-blackberry-curve-8520 restaurar-blackberry-8350i

Queremos enfatizar que em algumas versões do sistema do BlackBerry os passos acima podem variar um pouco, como por exemplo no BlackBerry Torch. Confira abaixo.

  1. Vá em opções e selecione segurança.
  2. Escolha configurações gerais.
  3. Abra o menu e escolha a opção "Limpar dispositivo portátl".
  4. Clique em continuar e digite "BlackBerry".
  5. Pronto. Confira as imagens abaixo.

restaurar-blackberry-torch

restaurar-blackberry-9800 restaurar-blackberry-storm

Outra forma simples para restaurar o BlackBerry para as configurações de fábrica é esgotando as possibilidades de senha quando a tela está travada. Esta é uma forma de segurança para evitar um acesso indevido as suas informações caso seu celular seja roubado e pode ser bastante útil na hora de realizar a limpeza geral do sistema.

Restaurando o Sistema no BlackBerry

Agora vamos dar uma dica bem mais avançada, ela é útil nos casos em que o BlackBerry está com algum problema técnico e você não consegue ter acesso direto às opções do aparelho. Para realizar os procedimentos que listamos abaixo você precisa de um computador com o Windows, um cabo USB (para ligar o BlackBerry no PC) e um programinha chamado JL Cmder que está em nossa área de downloads. Por precaução remova seu cartão SIM e microSD e se for possível realize um backup do aparelho. Queremos enfatizar que o BlackBerry Brasil não se responsabiliza por qualquer coisa que acontecer com o seu BlackBerry!

  1. Primeiro você deve baixar o  JL_Cmder aqui ou o instalador do JL_Cmder aqui.
  2. Caso você tenha baixado o JL_Cmder no primeiro link você só precisa descompactar o arquivo e executar o JL_Cmder v1.9.0.exe.
  3. Se você baixou no segundo link, você deve descompactar o arquivo e instalar o Jl_Cmder primeiro.
  4. Conecte seu BlackBerry no computador, através da USB.
  5. Execute o JL_Cmder.
  6. Uma tela preta vai abrir e você pode digitar qualquer tecla para continuar.
  7. Agora o JL_Cmder vai perguntar se o seu BlackBerry está protegido por senha (aperte Y – para sim ou N – para não).
  8. Caso você tenha escolhido Y o programa vai pedir a senha do aparelho caso contrário esta etapa é pulada.
  9. Agora para restaurar o BlackBerry aperte o número 4 e não se preocupe com a tela vermelha.
  10. Neste momento TODA a memória do BlackBerry será apagada 100% deixando ele completamente vazio, zerado (isso é a mesma coisa quando formatamos um computador)!!!

Depois de formatar o BlackBerry inteiro você deve instalar o sistema operacional novamente! Isso pode ser feito através do BlackBerry Desktop Software que acompanhada o CD do aparelho, ou você pode baixar aqui. Caso você enfrente algum problema para executar o BlackBerry Desktop Software diretamente, feche o mesmo, e siga as instruções abaixo:

  1. Clique no iniciar do Windows e depois em executar.
  2. Digite CMD e tecle enter.
  3. Deixe o BlackBerry conectado no computador.
  4. A tela da linha de comando vai abrir.
  5. Agora digite o comando cd  C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Research In Motion\AppLoader (Dependendo da isntalação do seu Windows o caminho pode variar, neste caso utilize o Localizar para procurar a pasta AppLoader).
  6. Agora digite LOADER.EXE /nojvm e tecle enter. (Veja a imagem abaixo).
  7. O programa da BlackBerry vai abrir.
  8. Selecione o método USB como forma de conexão e siga os passos indicados pelo sistema.
  9. Não desconecte o aparelho até a finalização de todo o processo! Todo o sistema será reinstalado no seu BlackBerry e ele ficará zerado igual ao de fábrica!!

app-loader-blackberry

Utilize este método somente se o seu BlackBerry estiver com um problema técnico muito sério como alguns que aparecem mensagens como  jvm error XXX ( jvm error 547, jvm error 545, jvm error 102, jvm error 513). Para o erro 523 já publicamos uma dica aqui no Blog que ensina como resolver, sendo que os passos acima (até resolvem) mas existe uma forma mais branda de solução :) . As dicas acima servem todos os aparelhos BlackBerry como o BlackBerry Curve 8520, 8350i, BlackBerry 9700, BlackBerry 9000 entre outros modelos exceto para os novos celulares BlackBerry 10. Caso você tenha dúvidas utilize nosso fórum especializado para assistência técnica BlackBerry.

- See more at: http://www.blackberrybrasil.com.br/restaurando-o-sistema-no-blackberry/#sthash.z6al9XiR.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip