A próxima versão do sistema operacional Android, do Google será batizada de KitKat, o chocolate da Nestlé

Google fecha acordo com a Nestlé e batiza versão do Android de KitKat


Reprodução

SÃO PAULO  -  A próxima versão do sistema operacional Android, do Google será batizada de KitKat, o chocolate da Nestlé. O acordo anunciado hoje faz parte de uma ação promocional desenhada pelas duas companhias. Como parte do negócio, a Nestlé pretende fabricar 50 milhões de barras de chocolate temáticas, que serão distribuídas em 19 países, inclusive o Brasil. Em comunicado enviado à imprensa, as companhias não deram detalhes sobre valores do acordo.  

Desde o lançamento do Android, em 2008, o Google batiza as novas versões do sistema com nomes de doces. Já foram usados nomes como favo de mel (honeycomb) e bala de goma (jelly bean). Será a primeira vez que uma marca será usada no processo.

A parceria com a Nestlé pode ser considerada uma abordagem interessante por parte do Google para ampliar suas linhas de receita além dos links patrocinados nos resultados das pesquisas feitas na internet. Basicamente, o acordo transforma cada dispositivo Android em um anúncio do produto da Nestlé. E isso é muito relevante. Hoje, o sistema está presente em 90% dos smartphones vendidos no mundo. Mesmo que o acordo com a Nestlé não envolva dinheiro, ele vai funcionar como uma referência para acordos que outras empresas possam fazer no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip