Amazon lança dois novos tablets com suporte em vídeo 24 horas


A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 25, sua nova linha de tablets. São dois modelos diferentes, lançados sob a alcunha de Kindle Fire HDX. Os dispositivos chegam em alternativas de 7 e 8,9 polegadas.

O aparelho usa a mais nova versão do Fire OS, numerada 3.0 e apelidada de "Mojito", que nada mais é do que uma adaptação da Amazon ao Android 4.2.2 (Jelly Bean). Ambos os modelos já saem de fábrica com o Snapdragon 800, mais novo e potente chip da Qualcomm, com processador quad-core de 2,2 GHz. Também contam com 2 GB de memória.

Os dispositivos contam com uma GPU Adreno 330, uma das mais potentes do mercado, para gerar as imagens que preenchem as telas de excelente resolução do HDX. O de 7 polegadas possui um display de 1920 x 1200 (densidade de 323 ppi), enquanto o de 8,9 polegadas conta com resolução 2560 x 1600 (densidade de 339 ppi).

A maior novidade, no entanto, fica por conta de um recurso chamado "Mayday". A expressão, que no vocabulário marítimo significa um pedido de ajuda, também é um sistema de suporte 24 horas no tablet. Basta abrir o aplicativo e você abrirá uma videoconferência com um atendente da Amazon, disposto a sanar suas dúvidas sobre o tablet.

Outro chamariz dos dispositivos é o preço, abaixo da média do mercado. O de 7 polegadas custa a partir de US$ 229 na versão com conexão Wi-Fi apenas, 16 GB de armazenamento e publicidade; já o de 8,9 custa a partir de US$ 329 pelas mesmas condições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip