App transforma e-mails em mensagens instantâneas


Há seis meses surgiu um aplicativo que prometia revolucionar a forma como usuários de smartphones acessam e-mails, e a resposta foi tão boa que mais de 1 milhão de pessoas entraram na fila para baixar o Mailbox e ele ainda foi vendido para o Dropbox. Agora surgiu mais um revolucionário, e outra vez é preciso paciência para enfrentar uma fila.

Chamado Ping, o aplicativo também é exclusivo para quem tem iPhone e, assim como o Mailbox, propõe uma mudança drástica na experiência de e-mail. Basicamente, o que ele faz é transformar a caixa de entrada em uma espécie de mensageiro instantâneo (IM).

As conversas aparecem em um estilo que lembra apps como WhatsApp, Facebook Messenger ou o de SMS. Elas ainda são organizadas em duas colunas: uma com e-mails endereçados ao usuário e outra com notificações, e-mail marketing etc.; desta forma é possível dar mais atenção ao que realmente importa.

O Ping traz as mesmas facilidades de IMs ao universo do e-mail, que é mais conservador. Conforme relata Martin Bryant, repórter do The Next Web que já conseguiu acesso ao app, dá para incluir nas mensagens imagens, voz, vídeo e até desenhos feitos na hora - ou seja, é realmente diferente dos apps tradicionais de e-mail.

Se você estiver trocando mensagens com um não-adepto ao Ping, ele receberá os e-mails normalmente, mas se as duas partes tiverem o app em uso, a conversa se transforma em instantânea e dá até para ver quando um dos dois está digitando.

Por enquanto ele roda contas do Gmail, Yahoo!, AOL e iCloud e só está disponível por convite. Para pedir um, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip