Apple não pode mas fazer acordo com 5 editoras americanas


Apple

A juíza distrital Denise Cote, de Manhattan (Estados Unidos), considerou que a Apple é responsável por conspirar para fixar preços de e-books. A magistrada entrou com uma ordem para impedir a companhia de cometer novas violações antitruste. A Apple está impedida de firmar acordo com as cinco maiores editoras norte-americanas.

Cote irá nomear um monitor externo para rever as políticas de defesa da concorrência, rotinas e treinamento da Apple por dois anos. Os termos estabelecidos expiram após cinco anos, mas a ordem pode ser extendida por mais um ano, informou a Reuters. 

Entenda o caso

Em julho deste ano, a Justiça dos Estados Unidos concluiu que a Apple conspirou com editoras para fixar preços de livros, fortalecendo um modelo de negócios que favorece a plataforma da empresa.

Em sua decisão, a juíza Cote afirmou que a Apple e as editoras "forçaram a Amazon (e outros revendedores) a abandonar a autoridade de preços para aumentar os valores de e-books no varejo".

De acordo com o site Apple Insider, em 20 de junho, quando o governo acusou a Apple de formar um conluio com as cinco editoras para inflar os preços de livros na iBookstore, a empresa continuou negando as denúncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip