BlackBerry anuncia BlackBerry Z30, com tela de 5 polegadas

Após alguns vazamentos, a BlackBerry anunciou oficialmente o BlackBerry Z30, o quarto smartphone com o sistema operacional BlackBerry OS 10 e sucessor do BlackBerry Z10, que foi lançado no Brasil em maio. O aparelho tem tela de 5 polegadas e a melhor configuração de hardware num BlackBerry até o momento.

A tela AMOLED de 5 polegadas do BlackBerry Z30 tem resolução de 1280×720 pixels (295 ppi). O aparelho tem processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 2.880 mAh, que a empresa afirma durar até 25 horas de uso. A GPU é a Adreno 320, com quatro núcleos, bem superior à Adreno 225 dos smartphones anteriores da canadense.

blackberry-z30-abre

Ele possui uma câmera traseira de 8 MP, que grava vídeos em 1080p, e uma frontal de 2 MP, que captura em 720p para fazer chamadas em vídeo. A BlackBerry destacou alguns detalhes no hardware do Z30: o smartphone tem uma tecnologia chamada "Paratek Antenna", que melhora o sinal e melhora a velocidade das transferências de dados, além de melhorias no microfone para deixar a voz do usuário mais natural.

Este é o primeiro BlackBerry com a versão 10.2 do BlackBerry OS 10, que traz algumas novidades e chega a partir de outubro para os outros aparelhos. O BlackBerry Hub, central de notificações do BB, agora tem o Priority Hub, que exibe os emails e notificações de redes sociais mais importantes para o usuário. O BBM deixará você pré-visualizar as mensagens a partir de qualquer aplicativo, inclusive da tela de bloqueio.

O BlackBerry Z30 e seus acessórios começarão a ser vendidos na próxima semana, inicialmente no Reino Unido e no Oriente Médio. Ao Tecnoblog, a assessoria de imprensa da BlackBerry no Brasil diz que o Z30 tem previsão de lançamento no país para o primeiro trimestre de 2014. O preço ainda não foi divulgado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip