Camisinha' USB permite carregar bateria de celular com segurança

Carregadores maliciosos podem roubar dados do telefone.
Produto pode ser incompatível com alguns modelos.

O site "INT3.cc" deve começar a vender esta semana uma "camisinha" USB para carregar aparelhos como celulares e tablets com segurança. A placa funciona isolando os pinos de dados do conector USB, permitindo que somente a energia seja repassada ao aparelho. Dessa forma, a conexão de dados, que poderia permitir ataques ou o roubo de dados, não é estabelecida.
Um dos ataques prevenidos pela "camisinha" é o que foi demonstrado no final de julho durante a conferência Black Hat. Ao conectar o iPhone a um carregador malicioso, aplicativos indesejados podiam ser instalados no aparelho, sem a autorização do usuário. A técnica poderia ser usada também contra outros modelos de celulares ou tablets e recebe o nome de "juice jacking".
O perigo já havia sido demonstrado em 2011, quando especialistas instalaram um quiosque em uma conferência de segurança para recarregar aparelhos via USB. Ao plugar o celular no quiosque, visitantes da conferência Defcon viam um alerta sobre os perigos de usar qualquer conector USB público para carregar o celular.
O "INT3.cc" é um site dedicado a venda de produtos de tecnologia experimentais. A placa foi projetada por Stephen Ridley, mantenedor do site, com uma ideia do programador Doug Hagen. O site também vende a placa Facedancer, destinada a descobrir vulnerabilidades na maneira que aparelhos se conectam via USB.
O preço da "camisinha" USB ainda não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip