Internet móvel puxa alta das comunicações no Brasil



Em julho os brasileiros foram responsáveis por 350 milhões de acessos em serviços de telecomunicações, contando telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Os dados são da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) e revelam que houve crescimento de 5% em um ano, graças à adição de 16,3 milhões de ativações - 45 mil por dia.

O segmento que mais evoluiu foi o de banda larga, com 39% de crescimento anual. São 110 milhões de acessos, dos quais 88,7 milhões vêm de aparelhos móveis e 21,4 milhões, da base fixa. Isso deu ao setor móvel uma alta de 47,6%, enquanto o fixo ficou com 12,4%.

A telefonia móvel não cresceu tanto. Apesar de 10,6 milhões de chips terem sido ativados em um ano, isso equivale a somente 4% de oscilação. Afinal, em julho havia 267 milhões de linhas em operação no Brasil, cerca de 70 milhões a mais do que a quantidade de habitantes do país.

O mercado fixo subiu menos ainda: só 3%, graças à ativação de 1,2 milhão de linhas. Houve 44,6 milhões de acessos no período, segundo a Telebrasil. Já a TV paga teve alta expressiva, de 15% - foram 2,2 milhões de novos acessos em 12 meses, totalizando 17 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip